Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS convoca 19 mil para nova perícia médica; 91 em MS

Campo Grande News - 14 de novembro de 2007 - 10:26

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a enviar hoje um lote de cartas convocando 19.691 pessoas para a reavaliação do auxílio-doença concedido com duração de dois anos. Estão sendo chamados segurados cujo benefício foi marcado para cessar em dezembro. Nessa leva, são 91 em Mato Grosso do Sul.

As cartas convocam os segurados para se submeter à nova perícia médica, valendo para benefícios concedidos a partir de agosto de 2005 e que tiveram prazo de duração fixado em dois anos.

Os departamentos de Recursos Humanos das empresas que têm empregados nessa situação também estão lembrando sobre a necessidade da perícia para retornar ao trabalho ou prolongar o período de licença. Quem ainda não o fez, deve agendar a perícia médica pela internet ou pela Central 135.

Na carta enviada pelo INSS, os segurados estão sendo informados da necessidade de agendar nova perícia médica no prazo de dez dias, a partir da data de recebimento. Quem receber a correspondência e não agendar ou deixar de comparecer à perícia, terá o benefício cessado. Ao agendar, o benefício fica automaticamente prorrogado até a data da perícia.

Parte dos segurados está agendando a perícia antes mesmo de receber a convocação do INSS, pois o documento que receberam quando da concessão do benefício já informava que o período de licença foi fixado em dois anos.

SIGA-NOS NO Google News