Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

22/02/2005 13:50

INSS conclui em dois meses recadastramento no Estado

Thaísa Bueno / Campo Grande News

Em 60 dias a equipe do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pretende concluir o recadastramento dos aposentados e pensionistas, que começou no dia 15 em todo o País. Conforme o chefe de benefícios do órgão na Capital, Nivaldo Zuardi, o levantamento está sendo feito através do cruzamento de dados com os bancos, Justiça Eleitoral e SUS (Sistema Único de Saúde), portanto não há necessidade de procurar as agências. Com essa medida o órgão espera garantir que este ano não haverá bloqueio em nenhuma conta e o cadastramento será feito com tranquilidade. Em 2003 o Ministério da Previdência cortou o pagamento dos beneficiários com mais de 90 anos até que eles se cadastrassem.A atualização dos dados dos usuários da Previdência Social foi proposto pela Cobap (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas) e tem o objetivo de evitar o pagamento de aposentadorias ilegais, fraudes e corrupção. Pelos números da Cobap, cerca de 20% dos 23,1 milhões dos aposentados e pensionistas de todo o País são irregulares ou fantasmas. Em Mato Grosso do Sul são 134 mil beneficiários e, conforme a gerência estadual, não há como estimar quantos desses não teriam o direito a receber o benefício.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)