Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/02/2005 13:50

INSS conclui em dois meses recadastramento no Estado

Thaísa Bueno / Campo Grande News

Em 60 dias a equipe do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pretende concluir o recadastramento dos aposentados e pensionistas, que começou no dia 15 em todo o País. Conforme o chefe de benefícios do órgão na Capital, Nivaldo Zuardi, o levantamento está sendo feito através do cruzamento de dados com os bancos, Justiça Eleitoral e SUS (Sistema Único de Saúde), portanto não há necessidade de procurar as agências. Com essa medida o órgão espera garantir que este ano não haverá bloqueio em nenhuma conta e o cadastramento será feito com tranquilidade. Em 2003 o Ministério da Previdência cortou o pagamento dos beneficiários com mais de 90 anos até que eles se cadastrassem.A atualização dos dados dos usuários da Previdência Social foi proposto pela Cobap (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas) e tem o objetivo de evitar o pagamento de aposentadorias ilegais, fraudes e corrupção. Pelos números da Cobap, cerca de 20% dos 23,1 milhões dos aposentados e pensionistas de todo o País são irregulares ou fantasmas. Em Mato Grosso do Sul são 134 mil beneficiários e, conforme a gerência estadual, não há como estimar quantos desses não teriam o direito a receber o benefício.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)