Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS começará a pagar benefícios na sexta-feira

Agência Brasil - 31 de dezembro de 2003 - 07:21

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dará início na sexta-feira (2/1) ao pagamento dos benefícios referentes ao mês de dezembro a aposentados, pensionistas e demais segurados. Os pagamentos, realizados nos dez primeiros dias úteis de cada mês, são feitos de acordo com o número final do benefício ou, no caso de concessões recentes, com o Número de Identificação do Trabalhador (NIT).

Assim, na sexta-feira serão pagos os benefícios cujo número final é 1. Na segunda-feira, serão pagos aqueles com número final 2 e assim, sucessivamente, até o dia 15.

O INSS paga por mês um total de 21,7 milhões de benefícios. No entanto, a partir de abril de 2004, os beneficiários do INSS terão uma boa notícia que é a redução do calendário de pagamentos para os primeiros cinco dias úteis de cada mês, e não mais até o 10º dia útil.

Essa redução foi definida pela lei 10.699/2003, publicada em julho deste ano. A redução do calendário de pagamentos é uma reivindicação antiga dos movimentos e associações que representam os aposentados e pensionistas no Brasil.

As informações são do Ministério da Previdência e Assistência Social

SIGA-NOS NO Google News