Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/11/2007 07:15

INSS começa a pagar benefícios de outubro

Agência Brasil

Brasília - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar hoje (1º) os benefícios referentes ao mês de outubro. Os primeiros a receber serão os que terminam em 1 e 6. Por causa do feriado de Finados amanhã (2), o pagamento continua apenas na segunda-feira (5) e se estende até quinta (8).

No total, serão pagos 25.108.547 benefícios este mês. Desses, 17.463.520 são em áreas urbanas, o equivalente a 69,55% do total, no valor de quase R$ 11 bilhões. Os outros 7.645.027 são rurais (30,45%), que somam R$ 2,7 bilhões.

Segundo a assessoria do Ministério da Previdência Social, 26% dos valores pagos na área rural são financiados pela Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Os aposentados e pensionistas não precisam sacar o benefício de uma só vez, mesmo se usarem cartões magnéticos. Mas, neste caso, os valores devem ser retirados em até 60 dias, senão o dinheiro é devolvido pelo banco para o INSS.

Caso isso ocorra, o segurado deve procurar a agência da Previdência Social em que é mantido o benefício para reaver o pagamento. A suspensão é um procedimento de segurança para evitar pagamento indevido, segundo o Ministério da Previdência Social.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)