Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS chamará mais 600 concursados aprovados em 2003

Agência Brasil - 15 de março de 2004 - 16:24

O secretário-executivo do Ministério da Previdência Social (MPS), Floriano Martins de Sá Neto, anunciou hoje que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai chamar mais 600 concursados aprovados nos cargos de analista e técnico, para ampliar o atendimento nas suas agências em todo o país. Esta será a última chamada do concurso público realizado pelo INSS, em 2003, que já empregou 4,2 mil aprovados.

De acordo com Floriano Neto, houve um esforço do ministro da Previdência, Amir Lando, junto ao Ministério do Planejamento, para que fossem autorizadas as 600 novas contratações. “Elas ampliarão o atendimento, com novos postos nas agências onde há maior demanda represada, pelo melhor fluxo de atendimento”, acrescentou. Ele explicou, ainda, que o total de candidatos aprovados e chamados para as vagas melhora o fluxo de atendimento aos beneficiários. O Ministério do Planejamento deverá publicar a autorização para que o INSS possa chamar os candidatos aprovados até o final desta semana.

Floriano Neto afirmou que será necessário realizar outro concurso, ainda neste ano. O INSS poderia prorrogar a validade do concurso de 2003, mas só poderia chamar mais 700 candidatos aprovados. “Preferimos realizar outro concurso para o preenchimento de mais cinco mil vagas, que atenderia o que chamamos de lotação ideal”, explicou o secretário.

A diretora de Recursos Humanos do INSS, Lúcia Carvalho, disse que a demanda acumulada, após 18 anos sem concursos públicos para os cargos do Instituto, é motivo de preocupação do ministro Lando e da direção do INSS. “Queremos colocar todo o pessoal chamado para trabalhar lá na ponta, na concessão de benefícios e atendimento direto às pessoas”, afirmou a diretora, que descartou a possibilidade de os concursados trabalharem “na burocracia”.

Lúcia contou que o INSS ainda estudará que regiões e agências receberão os 600 novos funcionários. “Serão para as mais carentes, das 1,2 mil agências existentes, onde há a necessidade de mais dois, três, ou quatro servidores”, explicou. A diretora lembrou que a realização de outro concurso deverá ocorrer até julho - três meses antes das eleições municipais.

As informações são do Ministério da Previdência Social.

SIGA-NOS NO Google News