Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/08/2007 16:53

INSS amplia atendimento do telefone gratuito 135

Deborah Souza /ABr

Brasília - O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ampliou a quantidade de serviços do número gratuito 135, para evitar que o segurado precise comparecer a uma agência. Assim, é possível fazer agendamentos, requerimentos, denúncias e reclamações por telefone.

Em entrevista à Rádio Nacional, o diretor de atendimento, Evandro Diniz Cotta, disse que o 135, implantado há um ano, foi absorvendo parcialmente a totalidade dos serviços.

“O segurado pode fazer, por exemplo, o agendamento das perícias médicas para o INSS, agendamento de outros serviços, como concessão de aposentadoria, requerimento de pensão, requerimento de salário-maternidade... Enfim, a Previdência quer evitar que o segurado vá à agência e não obtenha atendimento adequado, principalmente porque muitos não têm o atendimento concluído por falta de documentação”, disse o diretor.

Ele lembrou que, além de marcar serviços, é possível fazer denúncias ou reclamações à ouvidoria, inclusive sobre empréstimos consignados. Disse também que os operadores do 135 são obrigados a ligar para os segurados quatro dias antes do atendimento, para confirmar toda a documentação e evitar que a pessoa vá à agência em vão. E confirmar também se ela vai mesmo comparecer. Caso contrário, o atendimento é cancelado e a vaga, disponibilizada para outro.

Cotta explicou que a Previdência trocou o 0800 pelo 135 por ser um modelo tecnológico mais moderno e mais econômico, que reduziu pela metade o custo para a Previdência. Disse que o segurado pode ligar de telefone fixo, orelhão ou celular. Nos dois primeiros casos, a ligação gratuita. No último, custa o equivalente a uma ligação local para telefone fixo.

O diretor garantiu que a segurança das centrais 135 é rígida: todas as chamadas são gravadas e os sistemas consultados são registrados, além de ser tudo confidencial. “Há cláusulas que restringem o uso das informações, cláusulas de confidencialidade, prevendo sansões para o mau uso das informações.

O horário de funcionamento do 135 é das 7 horas às 22 horas, de segunda-feira a sábado.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)