Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/06/2005 14:38

INSS alerta: Greve não atrasa pagamento de aposentados

Inara Silva / Campo Grande News

O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) divulgou nota de esclarecimento sobre a greve dos funcionários iniciada hoje em todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul, a paralisação começa nesta sexta-feira (3). Segundo a Previdência, os pagamentos dos benefícios de aposentados e pensionistas não serão afetados com a paralisação e as perícias médicas já agendadas serão realizadas normalmente nos consultórios. No entanto, na impossibilidade de realização da perícia, o exame será remarcado após o fim da greve.
A Previdência esclareceu ainda que os trabalhadores que já estão em auxílio-doença não terão o pagamento suspenso nos casos em que a perícia médica não for feita por causa da greve e os trabalhadores que não puderem requerer o auxílio-doença nesse período terão direito a receber os pagamentos retroativos à data de início de seu afastamento do trabalho, desde que comprovada a incapacidade;
Os demais benefícios, como aposentadorias, pensão por morte e salário-maternidade, também terão o prazo para requerimento prorrogado. Nessa situação, o trabalhador poderá ter o início do benefício retroagido ao período de greve.
Alguns serviços podem ser obtidos pelo site da Previdência (www.previdencia.gov.br). Entre eles, inscrição de contribuintes, requerimento de auxílio-doença, salário-maternidade para autônomos, facultativos e domésticos, e de pensão por morte para os dependentes do segurado que já recebem benefício do INSS. As informações são do Ministério da Previdência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)