Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS alerta: Greve não atrasa pagamento de aposentados

Inara Silva / Campo Grande News - 02 de junho de 2005 - 14:38

O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) divulgou nota de esclarecimento sobre a greve dos funcionários iniciada hoje em todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul, a paralisação começa nesta sexta-feira (3). Segundo a Previdência, os pagamentos dos benefícios de aposentados e pensionistas não serão afetados com a paralisação e as perícias médicas já agendadas serão realizadas normalmente nos consultórios. No entanto, na impossibilidade de realização da perícia, o exame será remarcado após o fim da greve.
A Previdência esclareceu ainda que os trabalhadores que já estão em auxílio-doença não terão o pagamento suspenso nos casos em que a perícia médica não for feita por causa da greve e os trabalhadores que não puderem requerer o auxílio-doença nesse período terão direito a receber os pagamentos retroativos à data de início de seu afastamento do trabalho, desde que comprovada a incapacidade;
Os demais benefícios, como aposentadorias, pensão por morte e salário-maternidade, também terão o prazo para requerimento prorrogado. Nessa situação, o trabalhador poderá ter o início do benefício retroagido ao período de greve.
Alguns serviços podem ser obtidos pelo site da Previdência (www.previdencia.gov.br). Entre eles, inscrição de contribuintes, requerimento de auxílio-doença, salário-maternidade para autônomos, facultativos e domésticos, e de pensão por morte para os dependentes do segurado que já recebem benefício do INSS. As informações são do Ministério da Previdência.

SIGA-NOS NO Google News