Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS alerta contra ação de intermediários

AgPrev - 02 de dezembro de 2004 - 13:57

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) alerta a população sobre a ação de intermediários que utilizam a boa fé das pessoas na hora de requerer um benefício do INSS. Geralmente eles cobram pelos serviços prestados. Segundo o gerente-executivo do INSS em Fortaleza, José Nunes Filho, “o trabalhador não precisa de intermediários para requerer os serviços ou benefícios da Previdência Social”.

Em Fortaleza (CE), as oito Agências da Previdência Social (APS) jurisdicionadas à Gerência Executiva da capital cearense atendem, diariamente, cerca de 3 mil pessoas em busca de algum benefício do INSS. O próprio segurado deve assinar o requerimento para solicitar o benefício. Se não tiver condições de ir a uma agência, o segurado pode nomear um procurador por meio de formulário fornecido pela própria Previdência Social.

Segundo o chefe da Divisão de Benefícios em Fortaleza, Jorge Luiz Queiroz, a orientação dada aos funcionários é no sentido de que peçam a procuração quando alguém for requerer benefício para outra pessoa ou quando pedir informação sobre andamento de processo em nome de algum segurado.

Outro alerta é na hora de receber o pagamento nas agências bancárias: o segurado deve ficar atento especialmente nas máquinas eletrônicas. Não deve fornecer sua senha nem seu cartão magnético a estranhos. Se o segurado precisar de ajuda, deve procurar um funcionário do banco. “Nunca pedir nem aceitar ajuda de estranhos na hora de sacar o pagamento é a orientação do INSS para todos os segurados”, afirma Queiroz.

SIGA-NOS NO Google News