Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/12/2004 13:57

INSS alerta contra ação de intermediários

AgPrev

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) alerta a população sobre a ação de intermediários que utilizam a boa fé das pessoas na hora de requerer um benefício do INSS. Geralmente eles cobram pelos serviços prestados. Segundo o gerente-executivo do INSS em Fortaleza, José Nunes Filho, “o trabalhador não precisa de intermediários para requerer os serviços ou benefícios da Previdência Social”.

Em Fortaleza (CE), as oito Agências da Previdência Social (APS) jurisdicionadas à Gerência Executiva da capital cearense atendem, diariamente, cerca de 3 mil pessoas em busca de algum benefício do INSS. O próprio segurado deve assinar o requerimento para solicitar o benefício. Se não tiver condições de ir a uma agência, o segurado pode nomear um procurador por meio de formulário fornecido pela própria Previdência Social.

Segundo o chefe da Divisão de Benefícios em Fortaleza, Jorge Luiz Queiroz, a orientação dada aos funcionários é no sentido de que peçam a procuração quando alguém for requerer benefício para outra pessoa ou quando pedir informação sobre andamento de processo em nome de algum segurado.

Outro alerta é na hora de receber o pagamento nas agências bancárias: o segurado deve ficar atento especialmente nas máquinas eletrônicas. Não deve fornecer sua senha nem seu cartão magnético a estranhos. Se o segurado precisar de ajuda, deve procurar um funcionário do banco. “Nunca pedir nem aceitar ajuda de estranhos na hora de sacar o pagamento é a orientação do INSS para todos os segurados”, afirma Queiroz.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)