Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS alerta aposentados e pensionistas contra golpe

AgPrev - 13 de maio de 2005 - 13:09

O INSS alerta os aposentados e pensionistas a respeito do uso indevido do nome da Instituição por falsários, que tentam se passar por servidores do INSS. Esses indivíduos abordam principalmente pessoas idosas sob o argumento de que estão atualizando os dados cadastrais e aproveitam para pegar assinatura ou impressão digital. O objetivo é efetuar empréstimos na rede bancária em nome dos próprios segurados.

Com base em alguns casos de denúncias dessa natureza, a Gerência Executiva esclarece que não existe nenhum tipo de cadastramento ou recadastramento de segurados fora das unidades de atendimento da Previdência Social e alerta para que nenhum tipo de informação seja dada através de contato telefônico ou via internet e que não seja entregue documentação a terceiros.

Segundo o responsável pelo Controle da Fiscalização Bancária da Gerência do Instituto em São Luís, Carlos Tajra, o empréstimo consignado só é efetivado por meio da assinatura de contrato bancário do titular do benefício em favor da instituição financeira pagadora ou não do benefício, desde que credenciada para essa finalidade. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com o Setor de Fiscalização Bancária, na Av. Senador Vitorino Freire, nº 29, sala 104, Anel Viário, ou ligar para o telefone 32l4-5258. (SCS/MA)

SIGA-NOS NO Google News