Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/07/2004 09:44

INSS agiliza procedimentos para iniciar o pagamento

Alessandra Bastos/ABr

O governo está se preparando para começar o pagamento, em setembro, dos aposentados que aderirem ao acordo de correção das aposentadorias e pensões concedidas entre fevereiro de 1994 e março de 1997. Hoje, às 11h, no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), técnicos dos ministérios da Previdência, Fazenda e Casa Civil, da Caixa Econômica, Banco do Brasil e dos Correios, se reunirão para discutir um cronograma.

Após a emissão dos formulários, eles devem ser encaminhados às agências bancárias de todo o país. Se esse processo durar duas semanas, os aposentados só terão 15 dias para aderir ao acordo. Nesse caso, a demora impossibilitaria o recebimento do benefício de um grande número de pessoas ainda em setembro, como prevê a Medida Provisória assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no último dia 23, que disciplina o assunto.

A MP autoriza a correção em até 39,6%. Mais de 1,8 milhão de aposentados têm direito ao reajuste. O quinto desse total, tem benefício com o final 1 e 6 e deveria começar a receber em setembro. Para os de final 4 e 9, a previsão é de pagamento em dezembro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)