Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2007 17:21

INSS admite antecipar metade do 13º em agosto

rmtonline

Em reunião nesta sexta-feira, na Comissão de Valorização do Idoso, o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, informou a representantes de aposentados e pensionistas do INSS que o ministro Luiz Marinho garantiu, pelo menos, a antecipação de 50% do 13º salário junto com o benefício de agosto, que será pago nos primeiros cinco dias úteis de setembro. A fórmula deverá ser a mesma aplicada em 2006, garantida por meio de decreto assinado pelo presidente Lula.

As entidades representativas dos aposentados, no entanto, ainda não desistiram de brigar pela a antecipação de metade do abono para o mês de junho, com pagamento em julho. Sobre essa questão, Gabas alegou que a Previdência Social continua discutindo a viabilidade com outros setores do governo.

Gabas reforçou ainda o discurso do governo de que não foi possível aplicar um reajuste de 8,57% a aposentadorias e pensões, ou seja, o mesmo índice de correção do salário mínimo, como pleiteavam os 8,1 milhões de beneficiários da Previdência Social que ganham acima do piso nacional. O governo alega impossibilidade de conceder o mesmo reajuste a todos os 24,5 milhões de segurados por razões orçamentárias.


Com informações da Previdência Social


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)