Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS admite antecipar metade do 13º em agosto

rmtonline - 13 de abril de 2007 - 17:21

Em reunião nesta sexta-feira, na Comissão de Valorização do Idoso, o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, informou a representantes de aposentados e pensionistas do INSS que o ministro Luiz Marinho garantiu, pelo menos, a antecipação de 50% do 13º salário junto com o benefício de agosto, que será pago nos primeiros cinco dias úteis de setembro. A fórmula deverá ser a mesma aplicada em 2006, garantida por meio de decreto assinado pelo presidente Lula.

As entidades representativas dos aposentados, no entanto, ainda não desistiram de brigar pela a antecipação de metade do abono para o mês de junho, com pagamento em julho. Sobre essa questão, Gabas alegou que a Previdência Social continua discutindo a viabilidade com outros setores do governo.

Gabas reforçou ainda o discurso do governo de que não foi possível aplicar um reajuste de 8,57% a aposentadorias e pensões, ou seja, o mesmo índice de correção do salário mínimo, como pleiteavam os 8,1 milhões de beneficiários da Previdência Social que ganham acima do piso nacional. O governo alega impossibilidade de conceder o mesmo reajuste a todos os 24,5 milhões de segurados por razões orçamentárias.


Com informações da Previdência Social


SIGA-NOS NO Google News