Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/05/2012 07:54

Insônia: Dez passos para se dormir bem

Agência do Rádio

Hábitos como assistir à televisão na cama, não fazer exercícios físicos, tomar muito café e comer muito chocolate durante o dia podem contribuir para o aparecimento da insônia. A pessoa que tem insônia demora a pegar no sono e muitas vezes passa a noite em claro. Em outros casos, tem o sono leve que não traz a sensação de descanso como o recomendado. A insônia pode também ser causada por problemas emocionais e doenças como hipertensão, diabetes, obesidade e problemas na tireóide. A neurologista do Hospital Federal de Bonsucesso, do Ministério da Saúde, Luciana Pamplona, explica como a doença interfere no dia a dia da pessoa.


\"A gravidade maior é que a pessoa perde muito a capacidade de concentração dela durante o dia porque ela trabalha, porque ela está sonolenta, ela estuda mal, o adolescente, a criança que está na escola. Não aproveita tudo que tem que aproveitar. Passa a ter irritabilidade, ficar de mau humor\".

A neurologista do Hospital Federal de Bonsucesso do Ministério da Saúde, Luciana Pamplona, dá algumas dicas de como a pessoa pode combater a insônia.


\"O horário para dormir e para levantar para acordar pela manhã é importante. Tem que manter certa regularidade. O ambiente onde nós dormimos deve ser sempre arejado com uma temperatura agradável, escuro e silencioso na medida do possível, claro. A cama deve ser usada apenas para dormir e para relações sexuais e não usar a cama como escritório. Levar laptop, levar livros, levar uma serie de coisas. As alimentações perto da hora de dormir devem ser sempre leves, uma fruta, um iogurte, um lanche rápido. Os exercícios devem ser evitados até duas horas antes da hora de dormir. Computador e televisão com videogame devem ser evitados até uma hora antes de dormir\".
A neurologista, Luciana Pamplona comenta ainda que a vida agitada e o uso dos computadores por muito tempo pode provocar ou agravar a insônia.

Reportagem, Alexandre Penido


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)