Cassilândia, Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

17/09/2020 06:40

Insegurança de coronavírus faz visitas em presídios de MS serem suspensas

Agepen decidiu prorrogar suspensão de visitas para garantir mais contágios da Covid-19

Midiamax
Presídio de CassilândiaPresídio de Cassilândia

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), divulgou, nesta quarta-feira (16), a suspensão de mais 15 dias das visitas em presídios de Mato Grosso do Sul, pela insegurança da transmissão de coronavírus para servidores, presos e familiares.

Em nota, a agência comunicou que medida segue até dia 30 de setembro e pretende realizar novas reuniões com órgãos de saúde para estudar uma nova possibilidade de liberar a visitação de forma gradativa seguindo protocolos de biossegurança.

“A prorrogação da suspensão é uma forma de garantir maior proteção não só aos internos e servidores, como também aos familiares dos detentos e à sociedade como um todo. A medida visa evitar a entrada de grande volume de pessoas nos estabelecimentos prisionais, o que provocaria uma maior disseminação da Covid-19 no ambiente carcerário e fora dele”, esclarece a nota.

A suspensão segue as diretrizes do Ministério da Saúde, Depen (Departamento Penitenciário Nacional) e CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O documento de prorrogação foi encaminhado para todas as unidades penais do Estado.

São cerca de 1,7 mil visitantes no Complexo Penitenciário de Campo Grande, localizado no Jardim Noroeste, apenas no fim de semana. Os agendamentos para visitas online continuam normalmente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Outubro de 2020
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)