Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/11/2014 15:11

Inscritos deixam a prova em duas horas e dizem que redação foi fácil

Campo Grande News

Duas horas após o início da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) os primeiros inscritos começaram a sair dos locais de realização do exame. A maioria considerou o tema da redação, Publicidade infantil em Questão no Brasil, fácil e teve mais dificuldade com as questões de matemática.

Uma das primeiras a deixar a universidade Uniderp Anhanguera por volta das 14h, a vendedora Laudinéia Ferreira, 23, disse que a prova foi difícil mas que o tema da redação, "foi bom por ser bem atual".

Ela diz que "chutou" umas 15 questões na prova de matemática e que se dedicou mesmo aos estudos nos últimos três meses e no ano passado chegou a fazer cursinho. Sua intenção é conseguir uma vaga no curso de Direito.

Quem quase perdeu o horário da prova no primeiro dia, decidiu sair de casa mais cedo no segundo. É o caso de David Kanadani, 23, que foi de motocicleta e queria entrar num curso de Publicidade e propaganda, mas admite que o resultado de hoje é mais para experiência, pois não estou muito para a prova.

Já a professora de artes visuais, Iracema Cardozo, 49, avaliou seu desempenho como "razoavelmente bem, tirando a matemática que foi puxado e havia tempo que não estudava o assunto". Ela diz que fez a prova por que a filha de 16 anos que pretende cursar matemática e a inscreveu. Ela que mora no bairro Universitário II, disse que o tema era fácil e que hoje aprendeu a lição por ter chego em cima da hora ontem.

Nem mesmo um acidente de trabalho ha duas semanas, impediu que o operador de máquinas Claudivan Malaquias, 24, realizasse a prova hoje. Ele teve fraturas na mão, saiu de casa, das Moreninhas às 9h30 e chegou às 11h20 para a prova. Ficou surpreso com o tema da redação, acreditava em violência contra a mulher, mas achou fácil. Ele quer terminar o ensino média e vai tentar educação física.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)