Cassilândia, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

09/11/2014 15:11

Inscritos deixam a prova em duas horas e dizem que redação foi fácil

Campo Grande News

Duas horas após o início da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) os primeiros inscritos começaram a sair dos locais de realização do exame. A maioria considerou o tema da redação, Publicidade infantil em Questão no Brasil, fácil e teve mais dificuldade com as questões de matemática.

Uma das primeiras a deixar a universidade Uniderp Anhanguera por volta das 14h, a vendedora Laudinéia Ferreira, 23, disse que a prova foi difícil mas que o tema da redação, "foi bom por ser bem atual".

Ela diz que "chutou" umas 15 questões na prova de matemática e que se dedicou mesmo aos estudos nos últimos três meses e no ano passado chegou a fazer cursinho. Sua intenção é conseguir uma vaga no curso de Direito.

Quem quase perdeu o horário da prova no primeiro dia, decidiu sair de casa mais cedo no segundo. É o caso de David Kanadani, 23, que foi de motocicleta e queria entrar num curso de Publicidade e propaganda, mas admite que o resultado de hoje é mais para experiência, pois não estou muito para a prova.

Já a professora de artes visuais, Iracema Cardozo, 49, avaliou seu desempenho como "razoavelmente bem, tirando a matemática que foi puxado e havia tempo que não estudava o assunto". Ela diz que fez a prova por que a filha de 16 anos que pretende cursar matemática e a inscreveu. Ela que mora no bairro Universitário II, disse que o tema era fácil e que hoje aprendeu a lição por ter chego em cima da hora ontem.

Nem mesmo um acidente de trabalho ha duas semanas, impediu que o operador de máquinas Claudivan Malaquias, 24, realizasse a prova hoje. Ele teve fraturas na mão, saiu de casa, das Moreninhas às 9h30 e chegou às 11h20 para a prova. Ficou surpreso com o tema da redação, acreditava em violência contra a mulher, mas achou fácil. Ele quer terminar o ensino média e vai tentar educação física.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
16:38
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 14 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)