Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições : Prêmio Qualidade na Educação Infantil

Assessoria MEC - 10 de julho de 2004 - 10:38

Foram prorrogadas, para até o dia 16 de julho de 2004, as inscrições para a quinta edição do Prêmio Qualidade na Educação Infantil. Destinado a profissionais que desenvolvem experiências pedagógicas em creches e pré-escolas públicas municipais e estaduais com crianças de zero a seis anos, o prêmio é promovido pelo MEC, Fundação Orsa e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Ensino (Undime). Os interessados podem se inscrever nas Secretarias de Educação e nas secretarias-executivas da Undime. Não serão aceitos trabalhos enviados diretamente ao MEC.


Cada projeto deverá relatar uma experiência pedagógica, ainda em andamento ou que tenha sido concluída há no máximo dois anos, acompanhada da ficha informativa preenchida pelo professor. A avaliação dos trabalhos será feita em duas etapas. Na primeira, a Comissão Julgadora Estadual e do Distrito Federal escolherá os cinco melhores projetos de cada unidade da Federação, encaminhado-os ao MEC até o dia 27 de agosto. Na segunda, que vai até 24 de setembro, a Comissão Julgadora Nacional elegerá os 27 melhores, entre os escolhidos pelas comissões estaduais e do DF.


Premiação - Serão premiados 27 professores, um de cada estado e um do Distrito Federal. Cada um receberá R$ 3 mil, certificado e kit de apoio pedagógico (livros, lápis de cor, tinta, brinquedos educativos e jogos). A escola que tiver seu trabalho premiado, ganhará troféu, placa alusiva ao prêmio e acervo de livros. A Secretaria de Educação do município ou do estado onde trabalhe o professor classificado em primeiro lugar receberá um carro utilitário carregado de materiais pedagógicos, brinquedos, discos, livros, instrumentos musicais, TV, vídeo e computador para servir à rede escolar de educação infantil.


O resultado será divulgado no dia 27 de setembro. A solenidade de entrega do prêmio ocorrerá no dia 15 de outubro (Dia do Professor) em Brasília, com a presença do presidente da República, do ministro da Educação, de autoridades do MEC, da Fundação Orsa e da Undime.


Outras informações e o regulamento poderão ser obtidos na Coordenação de Educação Infantil do ministério, pelos telefones (61) 2104.8640, 2104.8645, no 0800 616161, e nas páginas do MEC, da Fundação Orsa e da Undime na internet.


Repórter: Vilany Kehrle

SIGA-NOS NO Google News