Cassilândia, Sábado, 23 de Junho de 2018

Últimas Notícias

31/08/2009 11:12

Inscrições para Vestibular da UEMS começam dia 8

Estão abertas, de 08 de setembro a 16 de outubro de 2009, as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul. Para este ano, serão disponibilizadas à sociedade 2,3 mil vagas nas áreas de ciências humanas, sociais, exatas, biológicas, da terra e da saúde, com dez cursos novos no Estado: três na capital e sete no interior.

As provas serão realizadas no dia 6 de dezembro nas 15 unidades Universitárias da UEMS e sofrerão algumas modificações. De acordo com a pró-reitora de ensino, Elisângela Scaff, as mudanças se darão em três níveis: a) O candidato poderá optar por até três cursos, independente da Unidade Universitária. Sua classificação será no primeiro curso escolhido e poderá ser classificado em segunda ou terceira opção em caso de não preenchimento das vagas nesses cursos; b) Redução do número de questões da prova, que passará a ter 81 questões ao invés de 113; e c) As questões da prova de conhecimentos gerais serão organizadas de forma interdisciplinar e relacionadas mais diretamente com os problemas vivenciados no cotidiano das pessoas.

Essas transformações vão ao encontro dos objetivos da instituição: avaliar o cotidiano para transformá-lo. Há quase 16 anos, a UEMS, que já tem como característica acolher alunos de escola pública e de baixa renda, está mudando o perfil das regiões em que está inserida ao oferecer qualificação profissional e melhoria do nível educacional dos atendidos.

Interessados em estudar que se sentem incapacitados pela necessidade de trabalhar, enxergam na Instituição novas possibilidades. De acordo com a pró-reitora de ensino, Elisângela Scaff, na busca por amparar seus alunos “a UEMS oferta grande parte de seus cursos em período noturno, de forma a melhor atender as necessidades dos que trabalham, no entanto, também busca oferecer condições para que o aluno que não possui um emprego possa custear suas despesas básicas. Para isso, vários programas de bolsas são oferecidos anualmente”.

O fato é que cursar uma universidade não é fácil para ninguém. É preciso ter coragem para enfrentar os desafios. Para Elisângela, “é muito importante que o candidato trace um objetivo para sua vida e lute para alcançá-lo, seja para iniciar numa nova profissão, para melhorar sua condição no mercado de trabalho, ou mesmo para buscar uma melhor formação enquanto indivíduo. A formação universitária abre um leque de possibilidades na vida da pessoa”.

A inscrição ao Vestibular UEMS 2010 pode ser feita pela página da internet (www.vestibular.uems.br), mediante o preenchimento do formulário de inscrição, pagamento da taxa de inscrição (R$60,00) e encaminhamento dos documentos à UEMS.

As unidades da UEMS - Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã - vão disponibilizar aos candidatos acesso à internet para inscrição. O ensalamento poderá ser consultado a partir do dia 20 de novembro, através do site do vestibular.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Junho de 2018
09:00
Santo do dia
Sexta, 22 de Junho de 2018
09:00
Santo do dia
Quinta, 21 de Junho de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)