Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/08/2014 09:28

Inscrições para vestibular 2015 da USP e Santa Casa começam hoje

Uol

As inscrições para o vestibular 2015 da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, começam nesta sexta-feira (22). O cadastro deve ser realizado pelo site www.fuvest.com.br.

O sistema irá receber inscrições até as 23h59 do dia 8 de setembro. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 145, deve ser feito até o dia 9 de setembro. No momento da inscrição, o candidato deverá utilizar o seu próprio número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e o do documento de identidade.

Faça aqui o download do manual do candidato da Fuvest 2015
No total, são ofertadas 11.177 vagas: 11.057 para a USP e 120 para o curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

O candidato que completar a inscrição e pagar a taxa no prazo receberá um número de inscrição que poderá ser consultado no site www.fuvest.com.br a partir do dia 27 de setembro. Esse número será usado para consultar os locais de prova da primeira e segunda fases.

Será possível retificar informações fornecidas - como carreira, curso, cidade escolhida para a realização das provas, endereço residencial, telefone, endereço eletrônico - até as 23h59 do dia 9 de setembro. O sistema não permitirá a retificação do número do CPF do candidato.

Bônus
Diferentemente das edições anteriores do Pasusp (Programa de Avaliação Seriada da USP), neste ano não haverá inscrição prévia no programa, que concede bônus para alunos de escolas públicas. No momento da inscrição, qualquer candidato será ou não classificado como participante do Pasusp, conforme a situação escolar que declarar durante o cadastro.

Neste ano, a USP anunciou uma alteração no sistema de bonificação para alunos egressos de escolas públicas. Desse modo, o benefício será concedido integralmente a todos os estudantes da rede pública que acertarem mais de 27 questões na prova do vestibular da Fuvest. Até o ano passado, o bônus era proporcional ao desempenho do candidato na prova.

A USP também informou que o bônus vai contar na nota da primeira fase, até então o acréscimo só entrava na nota final do candidato. Com isso, a universidade diz que as notas de corte dos cursos devem subir dois pontos.

Mais informações sobre o programa de bônus podem ser obtidas no site do programa.

Provas
Os locais de prova da primeira fase poderão ser consultados a partir do dia 24 de novembro. A prova desta etapa será realizada em 30 de novembro, a partir das 13h.

A primeira fase terá 90 questões de múltipla escolha sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês, além de questões interdisciplinares. Os candidatos terão cinco horas para realizar o exame.

A lista com os candidatos aprovados para a segunda fase e os locais de prova desta etapa serão publicados no dia 22 de dezembro. A segunda fase acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015 e será composta por três provas de caráter analítico-expositivo.

A primeira prova, realizada no dia 4, terá dez questões de português e uma redação; no dia seguinte o exame será composto por 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio. Já a prova do último dia terá 12 questões de duas ou três disciplinas (seis ou quatro de cada), de acordo com a carreira escolhida. Todas as provas desta etapa terão quatro horas de duração.

As provas de habilidades específicas, aplicadas somente para alguns cursos, serão realizadas antes e depois das duas fases regulares do vestibular. Os candidatos podem verificar o cronograma completo de provas no manual do candidato.

A primeira chamada deve ser divulgada no dia 31 de janeiro de 2015, quando também será liberado o acesso individual ao desempenho no vestibular.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)