Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/05/2008 16:43

Inscrições para renovação do Bolsa Atleta estão abertas

Agência Brasil

Brasília - As inscrições para a renovação dos benefícios do programa Bolsa Atleta estão abertas. Criado em 2005, o programa visa a garantir uma verba mensal para esportistas dedicados exclusivamente aos treinos e participações em competições.

As bolsas são divididas em quatro categorias: estudantil, nacional, internacional e olímpica e paraolímpica. Para concorrer, os candidatos devem atender a alguns requisitos como não possuir qualquer tipo de patrocínio, não receber salário pela prática esportiva e ter participado de competição no ano anterior àquele em que está pleiteando o benefício, tendo obtido boa colocação.

O programa do Ministério do Esporte atende mais de 2 mil atletas sem patrocínio, com bolsas de até R$ 2,5 mil. O atleta recebe um cartão da Caixa Econômica Federal com o qual ele saca todo mês o valor do benefício.

De acordo com o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Djan Madruga, “o programa é um dos maiores do mundo, superando [iniciativas de] países como a Inglaterra que, atende 1,6 mil atletas.”

A bolsa tem validade de um ano e, ao final da 12ª parcela, o atleta tem prazo de trinta dias para enviar a declaração para prestação de contas. Quem não encaminhar as informações é obrigado a restituir os valores recebidos.

O beneficiário pode perder a bolsa caso seja condenado por dopping ou pela utilização de declaração falsa para obter o benefício.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)