Cassilândia, Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

Últimas Notícias

05/07/2008 08:11

Inscrições para os cursos de Aperfeiçoamento na quinta

Começam na próxima quinta-feira (10) as inscrições para o curso de pós-graduação "Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais", nas modalidades Aperfeiçoamento e Especialização. Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de julho. O processo de seleção ocorrerá de 19 a 25 de julho e a divulgação do resultado está prevista para o dia 25 de julho, no site do Programa (www.ufmg.br/conselheirosnacionais) .

As aulas terão início em 04 de agosto e os cursos serão oferecidos na modalidade ensino a distância, com alguns momentos presenciais. Os cursos de Aperfeiçoamento e Especialização oferecerão, respectivamente, 100 e 300 vagas, que deverão ser preenchidas prioritariamente por membros dos conselhos de políticas de nível federal, técnicos e gestores do governo federal envolvidos com políticas participativas, e representantes de organizações da sociedade civil de abrangência nacional.

Para se inscrever, o candidato deve preencher e imprimir o formulário de inscrição, disponível no site do Programa, acompanhado de três fotografias 3x4 e de cópia do diploma de graduação ou documento equivalente que comprove que o candidato está em condições de concluir o Curso de Graduação antes de ser iniciado o de Pós-Graduação - Especialização; cópia do histórico escolar do curso de graduação; curriculum vitae; cópia do comprovante de estar em dia com as obrigações militares (homens) e eleitorais, no caso de candidato brasileiro; ou as exigidas por legislação específica aos candidatos estrangeiros; memorial com duas páginas contendo uma apresentação da trajetória do candidato em atividades participativas; carta de apresentação do Conselho, no caso de conselheiro, ou do órgão gestor, no caso de técnico governamental, ou da organização da sociedade civil, que comprove a vinculação do candidato a instituições participativas do governo federal. A carta deve indicar, ainda, que a instituição apóia a participação do candidato no curso.

No Memorial, o candidato deve descrever as atividades participativas desenvolvidas relacionadas com sua trajetória em movimentos sociais, organizações da sociedade civil ou as atividades como gestor e técnico que atua profissionalmente com instituições participativas vinculadas ao poder público. O documento deve conter, no máximo, duas páginas, escritas em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5.

A documentação deve ser encaminhada para o seguinte endereço: Universidade Federal de Minas Gerais - Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas / Projeto Democracia Participativa - Curso de Formação de Conselheiros Nacionais (Avenida Antônio Carlos, 6627 - sala 4119 / Pampulha - Belo Horizonte - MG / CEP 31.270-901)

O Programa de Formação de Conselheiros Nacionais é uma iniciativa da Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e tem como objetivo contribuir para a formação qualificada de conselheiros nacionais de políticas públicas, gestores do governo federal e representantes de organizações da sociedade civil.


Assessoria de Comunicação
Secretaria-Geral da Presidência da República

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 25 de Abril de 2018
Terça, 24 de Abril de 2018
Segunda, 23 de Abril de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)