Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/07/2008 08:11

Inscrições para os cursos de Aperfeiçoamento na quinta

Começam na próxima quinta-feira (10) as inscrições para o curso de pós-graduação "Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais", nas modalidades Aperfeiçoamento e Especialização. Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de julho. O processo de seleção ocorrerá de 19 a 25 de julho e a divulgação do resultado está prevista para o dia 25 de julho, no site do Programa (www.ufmg.br/conselheirosnacionais) .

As aulas terão início em 04 de agosto e os cursos serão oferecidos na modalidade ensino a distância, com alguns momentos presenciais. Os cursos de Aperfeiçoamento e Especialização oferecerão, respectivamente, 100 e 300 vagas, que deverão ser preenchidas prioritariamente por membros dos conselhos de políticas de nível federal, técnicos e gestores do governo federal envolvidos com políticas participativas, e representantes de organizações da sociedade civil de abrangência nacional.

Para se inscrever, o candidato deve preencher e imprimir o formulário de inscrição, disponível no site do Programa, acompanhado de três fotografias 3x4 e de cópia do diploma de graduação ou documento equivalente que comprove que o candidato está em condições de concluir o Curso de Graduação antes de ser iniciado o de Pós-Graduação - Especialização; cópia do histórico escolar do curso de graduação; curriculum vitae; cópia do comprovante de estar em dia com as obrigações militares (homens) e eleitorais, no caso de candidato brasileiro; ou as exigidas por legislação específica aos candidatos estrangeiros; memorial com duas páginas contendo uma apresentação da trajetória do candidato em atividades participativas; carta de apresentação do Conselho, no caso de conselheiro, ou do órgão gestor, no caso de técnico governamental, ou da organização da sociedade civil, que comprove a vinculação do candidato a instituições participativas do governo federal. A carta deve indicar, ainda, que a instituição apóia a participação do candidato no curso.

No Memorial, o candidato deve descrever as atividades participativas desenvolvidas relacionadas com sua trajetória em movimentos sociais, organizações da sociedade civil ou as atividades como gestor e técnico que atua profissionalmente com instituições participativas vinculadas ao poder público. O documento deve conter, no máximo, duas páginas, escritas em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5.

A documentação deve ser encaminhada para o seguinte endereço: Universidade Federal de Minas Gerais - Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas / Projeto Democracia Participativa - Curso de Formação de Conselheiros Nacionais (Avenida Antônio Carlos, 6627 - sala 4119 / Pampulha - Belo Horizonte - MG / CEP 31.270-901)

O Programa de Formação de Conselheiros Nacionais é uma iniciativa da Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e tem como objetivo contribuir para a formação qualificada de conselheiros nacionais de políticas públicas, gestores do governo federal e representantes de organizações da sociedade civil.


Assessoria de Comunicação
Secretaria-Geral da Presidência da República

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)