Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

02/04/2006 13:02

Inscrições para Olimpíada de Matemática vão até 30

APn

Professores e alunos das redes pública e particular de ensino de todo o Brasil tem até 30 de abril para se inscrever na 28ª Olimpíada Brasileira de Matemática. A olimpíada é promovida pela Sociedade Brasileira de Matemática e o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), unidade vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As inscrições dos alunos podem ser feitas diretamente com o coordenador do certame de cada escola ou universidade, enquanto que as instituições de ensino devem se inscrever através do site www.obm.org.br.

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática e é aberta a todos os estudantes dos ensinos fundamental (a partir da 5ª série), médio e universitário. O evento se desenvolve em três fases – na primeira prova, marcada para o dia 10 de julho, participam todos os estudantes inscritos. Os que se classificarem participam da segunda fase, que acontecerá no dia 2 de setembro, e os aprovados concorrem a um último teste nos dias 28 e 29 de setembro.

É a partir desse resultado que serão definidas as medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas. O anúncio dos vencedores está marcado para o mês de dezembro. Do torneio nacional são selecionadas as equipes que representarão o Brasil na Olimpíada Internacional de Matemática.

A Olimpíada conta ainda com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), Instituto do Milênio Avanço Global e Integrado da Matemática Brasileira, Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e da Academia Brasileira de Ciências.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)