Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/04/2006 05:57

Inscrições para Olimpíada de Matemática já estão abertas

Roberta Lopes/ABr

Já estão abertas as inscrições para a Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas. Podem participar alunos da 5ª à 8ª série do ensino fundamental e estudantes do 1° ao 3°ano do ensino médio de escolas públicas de todo o país.

A diretora acadêmica da Olimpíada de Matemática, professora Suely Druck, disse hoje (22), em entrevista à Rádio Nacional, que a olimpíada é dividida em duas fases: a primeira é uma prova de múltipla escolha. Passarão para a segunda fase (prova discursiva) os 5% dos alunos que obtiverem as melhores notas na primeira fase.

Segundo Suely, o grande objetivo da competição é "detectar a criatividade, a perseverança de um aluno em lutar para resolver um problema, a vontade que ele tem de aprender." Ela ressaltou que muitas questões das provas valorizam a criatividade do aluno para conseguir resolver os problemas apresentados.

No ano passado, 10,5 milhões de estudantes se inscreveram na Olimpíada de Matemática. Suely atribui o grande interesse pelo concurso à importância da matemática no futuro profissional dos alunos. "Hoje em dia, como nós dizemos, na área tecnológica, onde todos os modelos são matemáticos, já existe uma consciência de que a matemática é muito importante", afirmou.

De acordo com a professora, quem inscreve os alunos são as escolas. Elas tem até o dia 2 de junho para inscrever os alunos no site www.obmep.org.br. Informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2529-5084. A prova da primeira fase será realizada no dia 29 de agosto e a da segunda, no dia 18 de novembro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)