Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para o vestibular UEMS terminam hoje

Dourados News - 17 de outubro de 2003 - 07:46

Os interessados em participar do processo seletivo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) têm até hoje, dia 17 de outubro, para se inscrever. As inscrições podem ser feitas nas casas lotéricas do Estado de Mato Grosso do Sul, pela Internet, e no endereço www.uems.br/vestibular

Os documentos necessários para efetivação das inscrições podem ser enviados, pelos Correios, através de AR ou SEDEX, ao Núcleo de Processo Seletivo da UEMS (Caixa Postal 46 - Dourados-MS, CEP 79.804-970), até o dia 20 de outubro de 2003. A taxa de inscrição custa R$ 60 e deve ser paga nas agências bancárias.

Para 2004, há 1.600 vagas, sendo 360 para negros, 120 para indígenas e 1.120 para os demais candidatos.

Para a efetivação da inscrição serão exigidos do candidato a fotocópia do documento de identidade (frente e verso), o comprovante do pagamento da taxa de inscrição ou comprovante de isenção, a ficha de inscrição devidamente preenchida e, caso o candidato tenha participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos anos de 2001, 2002 e 2003, poderá aproveitar a nota do referido exame, devendo, para tanto, requerer e apresentar no ato da inscrição uma fotocópia do comprovante de participação que conste o número de sua inscrição e o ano de realização.

Somente para o inscritos ao curso Normal Superior, será exigido comprovante de vínculo com o Ensino Público do Estado ou dos municípios conveniados com a UEMS (holerite ou declaração da Secretaria de Educação).

Aos candidatos que optarem por concorrer no regime de cotas de 20% para negros, serão exigidos também uma foto colorida recente 5x7 cm, autodeclaração, constante na ficha de inscrição, fotocópia do histórico escolar do ensino médio ou atestado de matrícula expedidos por escola pública, declaração de condição de aluno bolsista, fornecida por instituição de ensino privado, quando for o caso.

Os candidatos inscritos no percentual de vagas para negros, terão as suas inscrições avaliadas por uma comissão instituída pela Pró-Reitoria de Ensino, composta por representantes da UEMS e do Movimento Negro, indicados pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos do Negro e pelo Fórum Permanente de Entidades do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul.

Os candidatos que tiverem suas inscrições indeferidas, concorrerão automaticamente nos 70% referentes às vagas gerais.

Para quem optar por concorrer no regime de cotas de 10% para indígenas serão exigidos também a fotocópia da cédula de identidade indígena (frente e verso) e a declaração de descendência indígena e etnia, fornecida pela Funai em conjunto com uma Comissão Étnica, constituída em cada comunidade.

Em Cassilândia, a UEMS, mantém os seguintes cursos: matemática, letras, agronomia e normal superior.




SIGA-NOS NO Google News