Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

17/10/2003 07:46

Inscrições para o vestibular UEMS terminam hoje

Dourados News

Os interessados em participar do processo seletivo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) têm até hoje, dia 17 de outubro, para se inscrever. As inscrições podem ser feitas nas casas lotéricas do Estado de Mato Grosso do Sul, pela Internet, e no endereço www.uems.br/vestibular

Os documentos necessários para efetivação das inscrições podem ser enviados, pelos Correios, através de AR ou SEDEX, ao Núcleo de Processo Seletivo da UEMS (Caixa Postal 46 - Dourados-MS, CEP 79.804-970), até o dia 20 de outubro de 2003. A taxa de inscrição custa R$ 60 e deve ser paga nas agências bancárias.

Para 2004, há 1.600 vagas, sendo 360 para negros, 120 para indígenas e 1.120 para os demais candidatos.

Para a efetivação da inscrição serão exigidos do candidato a fotocópia do documento de identidade (frente e verso), o comprovante do pagamento da taxa de inscrição ou comprovante de isenção, a ficha de inscrição devidamente preenchida e, caso o candidato tenha participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos anos de 2001, 2002 e 2003, poderá aproveitar a nota do referido exame, devendo, para tanto, requerer e apresentar no ato da inscrição uma fotocópia do comprovante de participação que conste o número de sua inscrição e o ano de realização.

Somente para o inscritos ao curso Normal Superior, será exigido comprovante de vínculo com o Ensino Público do Estado ou dos municípios conveniados com a UEMS (holerite ou declaração da Secretaria de Educação).

Aos candidatos que optarem por concorrer no regime de cotas de 20% para negros, serão exigidos também uma foto colorida recente 5x7 cm, autodeclaração, constante na ficha de inscrição, fotocópia do histórico escolar do ensino médio ou atestado de matrícula expedidos por escola pública, declaração de condição de aluno bolsista, fornecida por instituição de ensino privado, quando for o caso.

Os candidatos inscritos no percentual de vagas para negros, terão as suas inscrições avaliadas por uma comissão instituída pela Pró-Reitoria de Ensino, composta por representantes da UEMS e do Movimento Negro, indicados pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos do Negro e pelo Fórum Permanente de Entidades do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul.

Os candidatos que tiverem suas inscrições indeferidas, concorrerão automaticamente nos 70% referentes às vagas gerais.

Para quem optar por concorrer no regime de cotas de 10% para indígenas serão exigidos também a fotocópia da cédula de identidade indígena (frente e verso) e a declaração de descendência indígena e etnia, fornecida pela Funai em conjunto com uma Comissão Étnica, constituída em cada comunidade.

Em Cassilândia, a UEMS, mantém os seguintes cursos: matemática, letras, agronomia e normal superior.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Setembro de 2020
Terça, 22 de Setembro de 2020
Segunda, 21 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)