Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/07/2015 08:02

Inscrições para o Vale Universidade encerram no dia 3 de agosto

Redação

A edição inédita do processo seletivo de inverno do Vale Universidade estará com inscrições abertas até o dia 03 de agosto. São 500 novas vagas para acadêmicos já matriculados em universidades e faculdades do Estado. O edital com informações sobre documentos para inscrição; legislação e instituições de ensino conveniadas está disponível no site da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), pasta que gerencia o Vale, no endereço: www.sedhast.ms.gov.br.
No dia 05 de agosto será divulgada a lista de pré-habilitados e entre os dias 10 a 13 de agosto, o acadêmico deverá apresentar a documentação exigida. De acordo com a vice-governadora e secretária da Sedhast, Rose Modesto, a primeira mensalidade será depositada ainda no mês de agosto. “Essa é uma ação inédita do nosso governo porque a educação é uma das bases para uma sociedade melhor. Como tivemos muita procura na edição de verão, nos mobilizamos para abrirmos essas novas 500 vagas e assim contemplar mais acadêmicos que estão estudando, mas não conseguem arcar com as despesas das mensalidades”, descreveu a vice-governadora e secretária da Sedhast, Rose Modesto.
Hoje, o programa atende 1.467 alunos em universidades e faculdades de todo o Mato Grosso do Sul; no entanto; com as novas 500 vagas, o Programa está próximo de alcançar a marca de 2 mil acadêmicos beneficiados.
O governo do Estado custeia 70% do valor da mensalidade; 20% é de responsabilidade da instituição de ensino e 10% é a contrapartida para os alunos. Além de entidades privadas, o programa também atende acadêmicos de universidades públicas com repasse de valor para despesas do estudante. O valor é calculado pela média da mensalidade do curso em outras universidades.

Facebook de Telma Garcia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)