Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/05/2007 16:23

Inscrições para o ProUni começam na próxima semana

Nadyenka Castro - Campo Grande News

Terá início na próxima semana as inscrições para o segundo processo seletivo deste ano para o ProUni (Programa Universidade para Todos). Os interessados em conseguir bolsas em cursos de graduação têm de 23 de maio a 9 de junho para se inscrever através do endereço eletrônico www.mec.gov.br.

O candidato pode escolher até sete opções de instituições de ensino superior, cursos e turnos, conforme a renda familiar por pessoa e o perfil socioeconômico. Essas opções podem ser alteradas a qualquer tempo, dentro do período de inscrições.

A seleção é feita de acordo com a nota obtida pelos candidatos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e com a renda per capita. Para bolsa integral, a renda familiar, por pessoa, deve ser de até um salário mínimo e meio (R$ 570); para bolsa parcial, de até três salários mínimos (R$ 1.140). Outro requisito é ter feito o Enem em 2006. A A relação dos pré-selecionados será divulgada em 14 de junho, no site do ProUni.

Depois do processo regular de inscrições, caso existam vagas não preenchidas, é permitido às instituições ofertar as bolsas aos estudantes com base nas notas do vestibular ou no aproveitamento acadêmico. Mesmo nesses casos, são exigidos os pré-requisitos socioeconômicos.

O ProUni beneficia atualmente 277 mil estudantes. As áreas de medicina, engenharia, computação e veterinária tiveram o maior número de bolsas concedidas. O programa tem ainda 37.413 bolsas sem ocupação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)