Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

31/07/2007 14:56

Inscrições para o ProJovem são prorrogadas até dia 12

Vivian Kelly Calmell - Corumba Online

As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) foram prorrogadas até o dia 12 de agosto. São oferecidas cerca de 76 mil vagas para jovens entre 18 e 24 anos. As inscrições terminariam na semana passada.

Criado em 2005, o programa tem o objetivo de aumentar a escolaridade e garantir a qualificação profissional de jovens que completaram a 4ª série, mas não concluíram a 8ª série, e não têm vínculo empregatício.

Durante doze meses, os alunos do programa têm aulas das disciplinas do ensino fundamental, língua inglesa e informática básica, além de qualificação profissional em nível de formação inicial. Eles desenvolvem também ações comunitárias.

A inscrição é feita apenas pela Central de Atendimento do ProJovem, no 0800 722 7777. Os alunos recebem um auxilio mensal de R$ 100, desde que cumpram 75% de freqüência às aulas e às atividades previstas. No final do curso, os jovens passam por uma avaliação nacional e, se aprovados, recebem certificados de conclusão do ensino fundamental e de formação profissional inicial. (Com informações da Agência Brasil)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)