Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/08/2011 18:03

Inscrições para o Prêmio Jovem Cientista vão até o dia 31 de agosto

Boris Valerio Verbisck , noticias ms

Campo Grande (MS) - Estão abertas as inscrições para as quatro categorias (graduado, estudante do ensino superior, estudante do ensino médio e mérito institucional) do XXV Prêmio Jovem Cientista, promovido pelo CNPq.



O prêmio tem por objetivo promover a reflexão e a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios brasileiros. Considerada pela comunidade científica uma das mais importantes iniciativas do gênero na América Latina, a premiação é entregue pela presidente da República em uma cerimônia que reúne autoridades governamentais da área da Ciência e Tecnologia, além dos mais respeitados nomes da ciência brasileira.



Na categoria Estudante do Ensino Médio podem concorrer estudantes regularmente matriculados no ensino médio em escolas públicas ou privadas e em escolas técnicas. Para esta categoria, as inscrições vão até 31 de agosto de 2011, exclusivamente pelo site www.jovemcientista.cnpq.br ou pelos Correios.



O tema deste ano é “Cidades Sustentáveis” e foi pensado por causa das pequenas, médias ou grandes cidades que apresentam desafios e conflitos com relação aos altos índices de impermeabilização do solo, água escassa ou contaminada, moradias em áreas de risco, gestão do lixo e resíduos tóxicos, lazer e educação de qualidade insuficientes, edificações mal projetadas ou conservadas, transporte público e mobilidade não motorizada.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)