Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/07/2007 15:57

Inscrições para o Prêmio FINEP vão até 30

As inscrições para concorrer ao Prêmio FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) de Inovação Tecnológica vão até dia 30 de julho. Ao todo, são sete categorias: Produto, Processo, Pequena Empresa, Média/Grande Empresa, Instituição de C&T, Inovação Social e Inventor Inovador. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site: http://www.finep.gov.br.

O Prêmio ocorre em duas etapas: regional e nacional. Na etapa regional, são escolhidos três finalistas de cada categoria, dentre os quais é eleito um vencedor regional da categoria. Os vencedores regionais concorrem entre si na etapa nacional, tradicionalmente realizada em Brasília, e recebem troféus, desktop para a categoria Pequena Empresa, oferecido pelo Sebrae, orientação e depósito de Pedido de Patente pela Tavares e Selo Regional alusivo ao Prêmio.

Na etapa nacional são concedidas ainda viagens de estudos ao Reino Unido, promovido pelo British Council; bolsa de fomento tecnológico do CNPq; visita à Unidade de Negócios da Bacia de Solimões da Petrobras; bolsa de estudo MBA da Coppead/UFRJ para a categoria Média/Grande empresa; bolsa de estudo MBA da Petrobras, a ser realizada em cidade próxima à empresa, para as categorias Inovação Social, Instituição de C&T, Pequena Empresa, Produto e Processo e aplicação do Programa Metodologia Benchmarking Industrial para a categoria Média/Grande Empresa pelo IEL-SC. A categoria Inventor Inovador ganha medalha e prêmio de mil dólares oferecidos pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual – OMPI.

Criado para reconhecer e estimular a inovação nas mais diversas áreas, o Prêmio FINEP tem hoje projeção e reconhecimento nacional, com um significativo impacto tanto no meio empresarial e de pesquisa, quanto na construção da imagem dos avanços tecnológicos por parte da sociedade em geral. A iniciativa visa reconhecer e estimular a inovação nas mais diversas áreas.

A realização do Prêmio é feita em parceria com empresas e instituições, como o Instituto Euvaldo Lodi, INPI, PETROBRAS/Cenpes, British Council, CNPq, COPPEAD-UFRJ, Instituto Tecnológico Inovador, OMPI, SEBRAE, Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro e Tavares Propriedade Intelectual.

Isabela Schwengber
Assessoria de Imprensa / UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)