Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para o Prêmio FINEP vão até 30

16 de julho de 2007 - 15:57

As inscrições para concorrer ao Prêmio FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) de Inovação Tecnológica vão até dia 30 de julho. Ao todo, são sete categorias: Produto, Processo, Pequena Empresa, Média/Grande Empresa, Instituição de C&T, Inovação Social e Inventor Inovador. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site: http://www.finep.gov.br.

O Prêmio ocorre em duas etapas: regional e nacional. Na etapa regional, são escolhidos três finalistas de cada categoria, dentre os quais é eleito um vencedor regional da categoria. Os vencedores regionais concorrem entre si na etapa nacional, tradicionalmente realizada em Brasília, e recebem troféus, desktop para a categoria Pequena Empresa, oferecido pelo Sebrae, orientação e depósito de Pedido de Patente pela Tavares e Selo Regional alusivo ao Prêmio.

Na etapa nacional são concedidas ainda viagens de estudos ao Reino Unido, promovido pelo British Council; bolsa de fomento tecnológico do CNPq; visita à Unidade de Negócios da Bacia de Solimões da Petrobras; bolsa de estudo MBA da Coppead/UFRJ para a categoria Média/Grande empresa; bolsa de estudo MBA da Petrobras, a ser realizada em cidade próxima à empresa, para as categorias Inovação Social, Instituição de C&T, Pequena Empresa, Produto e Processo e aplicação do Programa Metodologia Benchmarking Industrial para a categoria Média/Grande Empresa pelo IEL-SC. A categoria Inventor Inovador ganha medalha e prêmio de mil dólares oferecidos pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual – OMPI.

Criado para reconhecer e estimular a inovação nas mais diversas áreas, o Prêmio FINEP tem hoje projeção e reconhecimento nacional, com um significativo impacto tanto no meio empresarial e de pesquisa, quanto na construção da imagem dos avanços tecnológicos por parte da sociedade em geral. A iniciativa visa reconhecer e estimular a inovação nas mais diversas áreas.

A realização do Prêmio é feita em parceria com empresas e instituições, como o Instituto Euvaldo Lodi, INPI, PETROBRAS/Cenpes, British Council, CNPq, COPPEAD-UFRJ, Instituto Tecnológico Inovador, OMPI, SEBRAE, Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro e Tavares Propriedade Intelectual.

Isabela Schwengber
Assessoria de Imprensa / UEMS

SIGA-NOS NO Google News