Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/05/2004 09:02

Inscrições para o Enem vão até 15 horas de quarta-feira

APn

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram prorrogadas até às 15h do dia 26 de maio para os alunos que estão cursando o terceiro ano. Quem estuda em escolas públicas deve preencher e entregar a ficha de inscrição na sua própria unidade de ensino.

Os alunos da rede particular devem retirar a ficha de inscrição na escola, pagar a taxa de R$ 35,00 nos correios e devolver a ficha preenchida à escola. Alunos carentes de instituições privadas devem solicitar declaração de carência junto à direção do estabelecimento de ensino e depois anexá-la à ficha de inscrição e devolvê-la à escola.

As escolas vão receber as inscrições somente até às 15h do dia 26 e enviá-las antes do fechamento das agências dos correios, às 17h. “Caso a escola não cumpra esse prazo, ela deve arcar com as despesas de correio”, frisa a gestora de Avaliação Educacional da Secretaria de Estado de Educação (SED), Nelice Pereira de Sales.

A prorrogação da data de inscrição é devida ao fato de que algumas redes estaduais de educação estão em greve, segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Outra medida do Ministério da Educação (MEC) é a isenção da taxa de inscrição para aquelas pessoas que concluíram o ensino médio em instituições públicas (desde que apresentem certificados de conclusão anexados ao formulário de inscrição).

A isenção também é concedia aos alunos que completaram o ensino médio em escolas da rede privada, mas que, mediante declaração anexada à ficha de inscrição, comprovem estado de carência. As inscrições para os egressos acontecem no período de 24 a 29 de maio nos correios.

Desde sexta-feira, o Inep disponibiliza o modelo de carência, em sua página: www.inep.gov.br. O Enem será aplicado em 29 de agosto, das 13 às 18h (horário de Brasília).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)