Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para o Enem vão até 15 horas de quarta-feira

APn - 24 de maio de 2004 - 09:02

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram prorrogadas até às 15h do dia 26 de maio para os alunos que estão cursando o terceiro ano. Quem estuda em escolas públicas deve preencher e entregar a ficha de inscrição na sua própria unidade de ensino.

Os alunos da rede particular devem retirar a ficha de inscrição na escola, pagar a taxa de R$ 35,00 nos correios e devolver a ficha preenchida à escola. Alunos carentes de instituições privadas devem solicitar declaração de carência junto à direção do estabelecimento de ensino e depois anexá-la à ficha de inscrição e devolvê-la à escola.

As escolas vão receber as inscrições somente até às 15h do dia 26 e enviá-las antes do fechamento das agências dos correios, às 17h. “Caso a escola não cumpra esse prazo, ela deve arcar com as despesas de correio”, frisa a gestora de Avaliação Educacional da Secretaria de Estado de Educação (SED), Nelice Pereira de Sales.

A prorrogação da data de inscrição é devida ao fato de que algumas redes estaduais de educação estão em greve, segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Outra medida do Ministério da Educação (MEC) é a isenção da taxa de inscrição para aquelas pessoas que concluíram o ensino médio em instituições públicas (desde que apresentem certificados de conclusão anexados ao formulário de inscrição).

A isenção também é concedia aos alunos que completaram o ensino médio em escolas da rede privada, mas que, mediante declaração anexada à ficha de inscrição, comprovem estado de carência. As inscrições para os egressos acontecem no período de 24 a 29 de maio nos correios.

Desde sexta-feira, o Inep disponibiliza o modelo de carência, em sua página: www.inep.gov.br. O Enem será aplicado em 29 de agosto, das 13 às 18h (horário de Brasília).

SIGA-NOS NO Google News