Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para o Enem terminam hoje

15 de junho de 2007 - 13:57

O prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina hoje. Os alunos que quiserem fazer a prova podem se inscrever nas agências dos Correios de todo o País ou no site sistemasenem.inep.gov.br/inscricao.

Os estudantes não são obrigados a fazer o Enem. Segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Exame Nacional do Ensino Médio tem como principal objetivo avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica, permitindo que ele faça uma auto-avaliação de seus conhecimentos.

O Enem permite também que o aluno participe do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas parciais e integrais em instituições particulares de Ensino Superior. Neste ano, só se inscreveu no ProUni o estudante que obteve nota mínima de 45 pontos (média aritmética entre as provas de redação e conhecimentos gerais) no exame de 2006.

Além disso, de acordo com o MEC, cerca de 500 universidades do País, entre públicas e privadas, já utilizam de alguma forma a nota do Enem em seu processo seletivo.

Poderão participar do Exame Nacional do Ensino Médio os alunos que vão concluir o Ensino Médio em 2007 e os que já concluíram em anos anteriores. A prova, que será realizada no dia 26 de agosto, tem 63 questões objetivas de múltipla escolha sobre várias áreas de conhecimento, além da redação.

Os estudantes da rede pública e carentes da rede particular não precisam pagar a taxa de inscrição de R$ 35. Quem quiser obter mais informações sobre o exame pode ligar para o telefone 0800-61-6161.

Redação Terra

SIGA-NOS NO Google News