Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para o Enem serão abertas dia 2 de maio

Yara Aquino/ABr - 23 de abril de 2006 - 16:42

As inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) estarão abertas de 2 de maio a 2 de junho. A prova deverá ser aplicada no dia 27 de agosto em mais de 800 municípios do país. Podem se inscrever no Enem os estudantes que concluem o ensino médio neste ano e os que terminaram em anos anteriores.

A novidade para os alunos de escolas públicas e privada que concluem o ensino médio em 2006 é que poderão se inscrever pela internet. Para isso, as escolas devem ter respondido ao censo escolar e solicitar autorização do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Quem terminou os estudos em anos anteriores continua com as alternativas de se inscrever pelas agências dos Correios e pela internet.

Os alunos de escolas públicas são isentos da taxa de inscrição e os da rede de ensino privada pagam R$ 35,00. Alunos bolsistas podem preencher declaração de carência para ficar isentos do pagamento.

Fazer a prova do Enem é uma das condições para concorrer a uma vaga do Programa Universidade para Todos (ProUni). Em 2005, mais de 3 milhões de estudantes se inscreveram para o exame. De acordo com o Inep, cerca de 470 instituições de ensino superior também utilizam, de alguma forma, resultados do Enem em seus processos seletivos.

Com informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira

SIGA-NOS NO Google News