Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para o Enem se encerram hoje às 15h

Agência Popular - 26 de maio de 2004 - 14:41

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão encerradas às 15h de hoje, inclusive para os alunos que estão cursando o terceiro ano. Quem estuda em escolas públicas deve preencher e entregar a ficha de inscrição na sua própria unidade de ensino.

Os alunos da rede particular devem retirar a ficha de inscrição na escola, pagar a taxa de R$ 35,00 nos correios e devolver a ficha preenchida à escola. Alunos carentes de instituições privadas devem solicitar declaração de carência junto à direção do estabelecimento de ensino e depois anexá-la à ficha de inscrição e devolvê-la à escola.

As escolas vão receber as inscrições somente até às 15h de hoje e enviá-las antes do fechamento das agências dos correios, às 17h. “Caso a escola não cumpra esse prazo, ela deve arcar com as despesas de correio”, frisa a gestora de Avaliação Educacional da Secretaria de Estado de Educação (SED), Nelice Pereira de Sales.

As pessoas que concluíram o ensino médio em instituições públicas (desde que apresentem certificados de conclusão anexados ao formulário de inscrição), serão isentas da taxa de inscrição.A isenção também é concedia aos alunos que completaram o ensino médio em escolas da rede privada, mas que, mediante declaração anexada à ficha de inscrição, comprovem estado de carência.

SIGA-NOS NO Google News