Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/06/2009 08:02

Inscrições para o Enem podem ser feitas até 17 de julho

Aline Queiroz, Campo Grande News

Iniciadas na segunda-feira (15/06), as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem ser feitas até 17 de julho. O processo de inscrição será feito exclusivamente pela internet até as 23h59 desta data.

O candidato deve preencher um cadastro disponível no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação da prova. Uma confirmação será enviada ao e-mail do estudante.

No Estado, as duas instituições de ensino superior vinculadas ao MEC (Ministério da Educação) vão usar as notas do Enem 2009 como forma de ingresso. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) usará as novas das provas do exame como primeira fase e para preencher as vagas remanescentes do vestibular de verão 2010.

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) adotará as notas do Enem 2009 para preencher as vagas remanescentes do vestibular de verão deste ano.

Até agora, 37 das 55 universidades federais optaram por utilizar a nota do novo Enem em seus vestibulares de 2009. Desse total, 17 vão usar o exame como forma única de ingresso, seja para o preenchimento de parte ou do total de vagas oferecidas.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)