Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/05/2005 12:56

Inscrições para o Enem 2005 terminam segunda-feira

Agência Brasil

Os interessados em prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) têm até a próxima segunda-feira, dia 16 de maio, para fazer a inscrição. O Ministério da Educação espera que cerca de 2,3 milhões de estudantes façam a prova.

Formandos do ensino médio devem se inscrever nas escolas onde estudam. Quem estuda em escola pública não precisa pagar a inscrição. Já os alunos das escolas particulares devem retirar a ficha de inscrição na escola, preenchê-la, fazer o pagamento da taxa de R$ 35 nas agências dos Correios, anexar o comprovante do pagamento à ficha de inscrição e entregá-la na escola.

Quem já terminou o ensino médio, mas tem interesse em prestar o Enem, deve se inscrever nos Correios ou pela internet, mediante pagamento da taxa de R$ 35. Conforme determinação da Justiça Federal, não é necessária a apresentação do número do CPF para nehuma inscrição.

A prova está marcada para o dia 28 de agosto. Com 63 questões objetivas de múltipla escolha, será oferecida em 727 municípios escolhidos pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A versão 2005 do Enem deve ser a maior de todas as edições do exame, superando os anos de 2004 (1,5 milhão de participantes) e 2003 (1,8 milhão). Entre as principais motivações dos estudantes estão a obrigatoriedade do Enem para se inscrever no Prouni (Programa Universidade Para Todos) e a substituição --parcial ou total-- do vestibular como critério de seleção em cerca de 500 instituições de ensino superior.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)