Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para o Enem 2005 terminam segunda-feira

Agência Brasil - 10 de maio de 2005 - 12:56

Os interessados em prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) têm até a próxima segunda-feira, dia 16 de maio, para fazer a inscrição. O Ministério da Educação espera que cerca de 2,3 milhões de estudantes façam a prova.

Formandos do ensino médio devem se inscrever nas escolas onde estudam. Quem estuda em escola pública não precisa pagar a inscrição. Já os alunos das escolas particulares devem retirar a ficha de inscrição na escola, preenchê-la, fazer o pagamento da taxa de R$ 35 nas agências dos Correios, anexar o comprovante do pagamento à ficha de inscrição e entregá-la na escola.

Quem já terminou o ensino médio, mas tem interesse em prestar o Enem, deve se inscrever nos Correios ou pela internet, mediante pagamento da taxa de R$ 35. Conforme determinação da Justiça Federal, não é necessária a apresentação do número do CPF para nehuma inscrição.

A prova está marcada para o dia 28 de agosto. Com 63 questões objetivas de múltipla escolha, será oferecida em 727 municípios escolhidos pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A versão 2005 do Enem deve ser a maior de todas as edições do exame, superando os anos de 2004 (1,5 milhão de participantes) e 2003 (1,8 milhão). Entre as principais motivações dos estudantes estão a obrigatoriedade do Enem para se inscrever no Prouni (Programa Universidade Para Todos) e a substituição --parcial ou total-- do vestibular como critério de seleção em cerca de 500 instituições de ensino superior.

SIGA-NOS NO Google News