Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para o Encceja Prisional acontecem até o dia 12

Karina Lima, noticias ms - 07 de abril de 2013 - 15:05

Campo Grande (MS) – Abertas desde o dia 11 de março, as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para pessoas privadas de liberdade e aos jovens que cumprem medidas socioeducativas acontecem até o dia 12 de abril.

Segundo a Divisão de Educação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), este ano haverá um número recorde de unidades penais credenciadas para sediar o exame: 32; oito a mais que em 2011, último ano em que o Encceja Prisional foi realizado, isso sem contar as unidades de medidas socioeducativas.

A participação no Encceja Prisional é voluntária e gratuita, destinada a pessoas em privação de liberdade, com no mínimo 15 anos completos, na data de realização do exame, que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para nível de conclusão do Ensino Fundamental.

O exame será realizado no dia 14 de maio, nos períodos matutino e vespertino. Serão quatro provas objetivas, contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha e uma proposta de tema para redação.

Fonte: Agepen

SIGA-NOS NO Google News