Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para o Enade terminam na segunda-feira

rmtonline - 09 de setembro de 2006 - 05:04

As inscrições para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2006 - antigo Provão - terminará na próxima segunda-feira, dia 11. A prova é obrigatória para mais de 900 mil universitários de 15 cursos de graduação. A avaliação está marcada para 12 de novembro, às 13h (horário de Brasília), em mais de mil municípios de todo o país. Serão avaliados alunos de administração, arquivologia, biblioteconomia, biomedicina, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, música, formação de professores, psicologia, secretariado executivo, teatro e turismo.

O processo é o seguinte: as universidades enviam ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a relação de todos os ingressantes e concluintes dos cursos. Ficam dispensados os estudantes que se formarem até 18 de agosto e aqueles que estiverem cursando atividades curriculares fora do Brasil, em instituição conveniada com a universidade de origem.

O Inep vai anunciar, até 25 de setembro, a listagem completa dos participantes. Devem ser selecionados, por meio de sorteio, 906.950 alunos (583.190 ingressantes e 323.760 concluintes), distribuídos por 7.833 cursos. Os faltosos matriculados no último ano do curso que não apresentarem justificativas não poderão obter o diploma de conclusão.
Quem não for selecionado e quiser participar da prova pode pedir à universidade que faça a inscrição até 4 de outubro. Os locais de prova serão conhecidos até 30 de outubro.

A aplicação da terceira edição do Enade completa o primeiro ciclo do exame, que, ao fim de 2006, terá avaliado ingressantes e concluintes de cursos pertencentes a todas as áreas do conhecimento da educação superior brasileira.



Fonte: Redação TV Morena

SIGA-NOS NO Google News