Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para o Conselho de Ética da UEMS vão até 3 de agosto

Brasiluza Neves , noticiasms - 01 de agosto de 2012 - 14:28

Campo Grande (MS) - As inscrições para os professores da UEMS interessados em comporem o Comitê de Ética com Seres Humanos e a Comissão de Ética no Uso de Animais da Instituição começaram esta semana e podem ser feitas até o dia 3 de agosto, mediante preenchimento de formulário on-line disponível em www.uems.br/conselhodeetica.

Para concorrer à eleição que elegerá o Comitê e a Comissão o candidato deve ser professor efetivo da UEMS, possuir titulação de doutor e estar em plena função de suas atividades na UEMS. No ato da inscrição, deverá ser apresentado o formulário devidamente preenchido, além de outros documentos especificados no edital de abertura (disponível no site do Conselho - www.uems.br/conselhodeetica).



Para o Comitê de Ética em Seres Humanos há nove vagas, sendo uma para as seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; e outros. Já para a Comissão de Ética em Animais há duas vagas para Ciências Biológicas, duas para Zootecnia, e uma para cada uma das seguintes áreas: Medicina Veterinária; Ciências da Saúde; Ciências Exatas; e Ciências Humanas.



O mandato dos que vierem a integrar o Comitê ou a Comissão será de três anos, sendo permitida apenas uma reeleição. Poderão votar nessas eleições todos os professores efetivos da UEMS. A votação ocorrerá em nove de agosto, através da internet no site do Conselho.



Fonte: UEMS



SIGA-NOS NO Google News