Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para o concurso da PRF começam no dia 15

Jucyllene Castilho - Campo Grande News - 08 de outubro de 2007 - 15:44

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) abriu concurso com 340 vagas distribuídas entre os estados do Pará (204) e Mato Grosso (186), conforme informações do site Veredictum Notícias Jurídicas. As inscrições serão entre os dias 15 deste mês ao dia 7 de novembro de 2007, nas agências credenciadas dos Correios ou no site do NCR/UFRJ (Núcleo de Computação Eletrônica - Universidade Federal do Rio de Janeiro) que é o organizador do concurso.

O salário inicial é de R$ 5.084,00 e a taxa de inscrição é de R$ 60,00. A prova ocorrerá em três fases, a primeira será escrita e está programada para ocorrer no dia 9 de dezembro deste ano. A prova escrita terá questões de Direito Constitucional, Penal, Processual Penal, Administrativo e Legislação de Trânsito, português, matemática e conhecimentos gerais. O tema da redação estará relacionado ao comportamento no trânsito.

Já nos dias 9 e 10 de fevereiro de 2008, ocorrerá a aplicação do exame de capacidade física e, posteriormente, para os aprovados haverá a realização de exames médicos que serão realizados nos dias 8 e 9 de março de 2008 e avaliação psicológica 5 e 6 de abril de do ano que vem.

A transferência para outra unidade da Federação, só poderá ocorrer depois de três anos de atividade na região em que foi selecionado. Possivelmente este será o último concurso que exigirá ensino médio. Os próximos exigirão curso superior para o cargo de policial rodoviário federal. Além do ensino médio, o candidato deve possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria “B”.

SIGA-NOS NO Google News