Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/01/2009 07:01

Inscrições para o concurso Anima TV terminam no dia 21

Lisiane Wandscheer , ABr

Brasília - As inscrições para o concurso Anima TV, que irá selecionar projetos de séries de animação dirigidos a crianças e adolescentes, terminam na próxima quarta-feira (21).

O investimento para a produção de conteúdos que gerarão 18 pilotos de 11 minutos será de R$ 3,9 milhões. Os pilotos serão transmitidos em rede pública de TV e analisados por meio de pesquisas de audiência com sessões-teste. Por fim, serão selecionados dois programas para a produção de séries de 12 episódios cada.

De acordo com coordenador do Programa Anima TV, Rune Tavares, a idéia desta primeira edição surgiu a partir de uma demanda da classe de animadores.

“Nas redes comerciais de TV existe um predomínio de animações estrangeiras. Queremos fortalecer a cadeia produtiva no Brasil para ofertar e conquistar mais espaços. Nosso objetivo é estimular a indústria nacional, gerar uma cultura de séries de animação no país, integrar a cadeia produtiva brasileira e inserir o produto brasileiro no mercado internacional”, afirmou.

De acordo com Tavares, a Política Nacional de Estímulo ao Desenvolvimento de Animação do Ministério da Cultura pretende realizar, além do concurso Anima TV, uma pesquisa socioeconômica do segmento.

“O setor de animação emprega uma grande mão-de-obra, os produtos são de fácil circulação internacional e têm longa vida, as séries de animação antigas ainda são atuais, por isso tudo precisa haver um maior investimento”, destacou Tavares.

Podem participar do concurso autores (pessoas físicas) com residência comprovada no Brasil há pelo menos dois anos. O regulamento está disponível no site animatv.cultura.gov.br.

O Anima TV é uma realização do Ministério da Cultura, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), da Fundação Padre Anchieta - TV Cultura, da Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais (Abepec), com o apoio da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)