Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

21/10/2019 10:40

Inscrições para mestrado e doutorado da UFGD terminam em novembro

Correio do Estado

Estão abertas até o dia 1º de novembro as inscrições para 20 cursos de mestrado e doutorado da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), na cidade de mesmo nome no sul de Mato Grosso do Sul. Há reserva de vagas para estudantes negros, indígenas e deficientes.

As vagas são para os seguintes cursos de pós-graduação: Agronegócios; Agronomia; Alimentos, Nutrição e Saúde; Antropologia; Biodiversidade e Meio Ambiente; Ciência e Tecnologia Ambiental; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Ciências da Saúde; Educação; Educação e Territorialidade; Engenharia Agrícola; Entomologia e Conservação da Biodiversidade; Fronteiras e Direitos Humanos; Geografia; História; Letras; Psicologia; Química; Sociologia e Zootecnia.

Cada programa de pós-graduação tem seu próprio regulamento, indicando quais documentos são requisitados para a inscrição, e quais são as formas de avaliação dos candidatos. Em geral, todos realizam provas de suficiência em língua estrangeira (inglês ou espanhol), provas de conhecimento específico da área, e avaliação do currículo Lattes.

Em algumas seleções, há necessidade do candidato escrever um projeto de pesquisa, e outros cursos pede que o candidato apresente e defenda seu currículo e projeto de pesquisa. A maioria dos cursos cobra uma taxa de inscrição para os candidatos da seleção.

Para saber quais são os documentos exigidos e quais os critérios de avaliação do curso, é necessário ler todo o edital de abertura de inscrição do curso o qual você tem interesse. Clique aqui para se inscrever e conferir os editais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Novembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
06:04
Cassilândia/Barretos
Terça, 19 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
08:30
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)