Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

21/04/2006 06:38

Inscrições para leitorado em 13 países estão abertas

Adriana Franzin/ABr

Com o objetivo de divulgar a cultura brasileira em instituições universitárias estrangeiras, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, abriu inscrições para o processo de seleção que enviará professores a 13 países. As vagas são para a função de leitor.

Segundo a Capes, os candidatos aprovados terão direito à passagens aéreas, auxílio financeiro mensal e outros benefícios que variam de acordo com o país escolhido. O exercício de leitorado será de dois anos e poderá ser prorrogado por mais dois. A Capes informa que o candidato deverá se responsabilizar pela organização dos cursos e palestras que irá proferir.

Para se candidatar é preciso ter experiência no ensino de literatura e cultura brasileiras, de teoria literária e lingüística e de língua portuguesa do Brasil para estrangeiros. Os candidatos devem ainda ter fluência no idioma do país pretendido e ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os cargos disponíveis são para as universidades de Angola, Argentina, Canadá, Costa Rica, Dinamarca, Estados Unidos, França, Haiti, Hungria, Nigéria, Trinidad e Tobago, Panamá e República Tcheca.

As inscrições ficam abertas até o dia 17 de maio e podem ser solicitadas pelo correio eletrônico edital.cgci@capes.gov.br. O edital está disponível no endereço eletrônico www.capes.gov.br/capes/portal/conteudo/Edital_LeitoradoExterior.pdf.

As informações são do Ministério da Educação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)