Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/04/2006 06:38

Inscrições para leitorado em 13 países estão abertas

Adriana Franzin/ABr

Com o objetivo de divulgar a cultura brasileira em instituições universitárias estrangeiras, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, abriu inscrições para o processo de seleção que enviará professores a 13 países. As vagas são para a função de leitor.

Segundo a Capes, os candidatos aprovados terão direito à passagens aéreas, auxílio financeiro mensal e outros benefícios que variam de acordo com o país escolhido. O exercício de leitorado será de dois anos e poderá ser prorrogado por mais dois. A Capes informa que o candidato deverá se responsabilizar pela organização dos cursos e palestras que irá proferir.

Para se candidatar é preciso ter experiência no ensino de literatura e cultura brasileiras, de teoria literária e lingüística e de língua portuguesa do Brasil para estrangeiros. Os candidatos devem ainda ter fluência no idioma do país pretendido e ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os cargos disponíveis são para as universidades de Angola, Argentina, Canadá, Costa Rica, Dinamarca, Estados Unidos, França, Haiti, Hungria, Nigéria, Trinidad e Tobago, Panamá e República Tcheca.

As inscrições ficam abertas até o dia 17 de maio e podem ser solicitadas pelo correio eletrônico edital.cgci@capes.gov.br. O edital está disponível no endereço eletrônico www.capes.gov.br/capes/portal/conteudo/Edital_LeitoradoExterior.pdf.

As informações são do Ministério da Educação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)