Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para financiamento estudantil começam segunda

Assessoria - 18 de julho de 2003 - 14:09

A partir da próxima segunda-feira (21/07), estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de universitários interessados em ingressar no Programa de Financiamento Estudantil - FIES, do Ministério da Educação. A Caixa Econômica Federal irá operar este processo, que será o único do ano, com previsão de 70 mil vagas para alunos matriculados em instituições privadas de ensino superior cadastradas no programa. Com as novas contratações, serão 288 mil estudantes beneficiados pelo FIES, com a aplicação total de recursos da ordem de R$ 1,9 bilhão.
As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de agosto pela internet, no endereço http://fies.caixa.gov.br . As instituições de ensino devem fornecer acesso à Internet aos estudantes interessados.
Neste ano, o MEC efetuou algumas mudanças no programa para dar maior abrangência ao beneficiados. Entre elas, as principais são: além dos cursos de Licenciatura, serão priorizados também os cursos de Pedagogia e Normal superior; estão sendo priorizados os estados do Norte e Nordeste em número de vagas e volume de recursos para o financiamento, uma vez que o MEC utilizou para esse cálculo a relação, em cada estado e no DF, entre o total de matrículas em instituições de ensino superior e o total da população alfabetizada entre 18 e 24 anos.

Como se inscrever:

Para fazer a inscrição o estudante deve acessar o endereço http://fies.caixa.gov.br a partir das 09:00 do dia 21 de julho, até as 23:59 do dia 22 de agosto de 2003, preencher a ficha de inscrição, imprimir e entregar o protocolo em sua instituição de ensino para que a inscrição seja confirmada.
A lista de inscritos já estará disponível para consulta a partir do dia 26 de agosto no site do FIES.

Mais informações:
Internet: www.mec.gov.br e www.caixa.gov.br

SIGA-NOS NO Google News