Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/02/2013 14:33

Inscrições para especialização em Ensino de Ciências da UEMS começam dia 13

Notícias MS

No período de 13 a 22 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Para esta que será a primeira turma do curso, a Universidade oferece um total 30 vagas.

O processo seletivo contará com duas etapas, sendo a primeira correspondente à avaliação do currículo e a segunda, avaliação escrita a ser realizada no dia 2 de março. A previsão do edital é de que as aulas comecem já a partir de 16 de março.

Sobre a especialização

O curso é oferecido a professores graduados em Biologia, Física, Matemática, Pedagogia e Química, tendo como principal objetivo a formação de recursos humanos capazes de abordar os pressupostos, problemas e desdobramentos presentes no cotidiano da Escola de Ensino Médio, buscando elevar a qualidade do Ensino praticado nas Escolas de Ensino Médio da região de Dourados e cone Sul de MS.

O programa pretende também ampliar o diálogo entre os conteúdos formadores e os métodos e reflexões teóricas sobre a apreensão desses conteúdos, além de implementar elementos da história da ciência como maneira de despertar no aluno um olhar crítico a cerca da evolução e construção de conceitos em Ciências e suas implicações para o cotidiano. De acordo com o coordenador Noé de Oliveira, ao final do curso espera-se que os alunos conheçam métodos de comunicação e organização das informações científicas.

Documentos para inscrição

Para a inscrição, os interessado precisam apresentar os seguintes documentos: Ficha de Inscrição, impressa e assinada pelo candidato, disponível no site www.uems.br/posciencias ; cópia do Diploma de Graduação ou Comprovante de Conclusão do Curso de Graduação; cópias do RG, CPF, Título de Eleitor e comprovação da última votação e Certidão de Alistamento Militar ou de Quitação com o Serviço Militar, para os homens; Currículo Lattes documentado e atualizado nos últimos três meses, destacando o histórico profissional do candidato; uma foto 3x4; comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50 (transferência bancária ou depósito identificado em nome da FAPEMS-EVENTOS, Banco do Brasil Agência n.º 3153-4, Conta Corrente nº5266-3); e Formulário de inscrição preenchido, impresso e assinado pelo candidato, também disponível no site.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)