Cassilândia, Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

09/02/2013 14:33

Inscrições para especialização em Ensino de Ciências da UEMS começam dia 13

Notícias MS

No período de 13 a 22 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Para esta que será a primeira turma do curso, a Universidade oferece um total 30 vagas.

O processo seletivo contará com duas etapas, sendo a primeira correspondente à avaliação do currículo e a segunda, avaliação escrita a ser realizada no dia 2 de março. A previsão do edital é de que as aulas comecem já a partir de 16 de março.

Sobre a especialização

O curso é oferecido a professores graduados em Biologia, Física, Matemática, Pedagogia e Química, tendo como principal objetivo a formação de recursos humanos capazes de abordar os pressupostos, problemas e desdobramentos presentes no cotidiano da Escola de Ensino Médio, buscando elevar a qualidade do Ensino praticado nas Escolas de Ensino Médio da região de Dourados e cone Sul de MS.

O programa pretende também ampliar o diálogo entre os conteúdos formadores e os métodos e reflexões teóricas sobre a apreensão desses conteúdos, além de implementar elementos da história da ciência como maneira de despertar no aluno um olhar crítico a cerca da evolução e construção de conceitos em Ciências e suas implicações para o cotidiano. De acordo com o coordenador Noé de Oliveira, ao final do curso espera-se que os alunos conheçam métodos de comunicação e organização das informações científicas.

Documentos para inscrição

Para a inscrição, os interessado precisam apresentar os seguintes documentos: Ficha de Inscrição, impressa e assinada pelo candidato, disponível no site www.uems.br/posciencias ; cópia do Diploma de Graduação ou Comprovante de Conclusão do Curso de Graduação; cópias do RG, CPF, Título de Eleitor e comprovação da última votação e Certidão de Alistamento Militar ou de Quitação com o Serviço Militar, para os homens; Currículo Lattes documentado e atualizado nos últimos três meses, destacando o histórico profissional do candidato; uma foto 3x4; comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50 (transferência bancária ou depósito identificado em nome da FAPEMS-EVENTOS, Banco do Brasil Agência n.º 3153-4, Conta Corrente nº5266-3); e Formulário de inscrição preenchido, impresso e assinado pelo candidato, também disponível no site.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Sexta, 22 de Janeiro de 2021
13:45
Chapadão do Sul
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)