Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para Enem começam amanhã e vão até 2 de junho

Inara Silva / Campo Grande News - 01 de maio de 2006 - 14:25

Começam amanhã as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), tanto para concluintes quanto para egressos – pessoas que já concluíram todas as etapas da educação básica em anos anteriores. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) estabeleceu novas datas para as inscrições que vão até 2 de junho. A prova foi mantida para o dia 27 de agosto em mais de 800 municípios.
A partir deste ano, as inscrições dos concluintes das escolas públicas ou privadas podem ser feitas pela internet. Basta a escola que tenha respondido ao Censo Escolar de 2005 ou 2006 solicitar ao Inep autorização para os estudantes do último ano do ensino médio efetuarem as inscrições por meio da página eletrônica do Enem. Os egressos têm as opções da internet e das agências dos Correios. Assim como em anos anteriores, estudantes da rede pública estão isentos da taxa de inscrição. Os da rede particular pagam R$ 35,00, com exceção dos bolsistas, que devem preencher a declaração de carência para ter direito à isenção.
A obrigatoriedade de participação no Enem para disputar uma vaga no Programa Universidade para Todos (ProUni) fez a procura pelo exame dobrar no ano passado. Cerca de 470 instituições de ensino superior utilizam, de alguma forma, os resultados do Enem em seus processos seletivos.

SIGA-NOS NO Google News