Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para Desafio Sebrae encerram amanhã

10 de maio de 2011 - 10:26

Termina nesta quarta-feira, dia 11 de maio, o prazo para as inscrições no Desafio Sebrae 2011. O jogo virtual, que permite aos acadêmicos uma vivência quase real do dia-a-dia de uma empresa, está em sua 11ª edição em todo o Brasil e em vários países da América Latina. Além de estimular a vocação empresarial e exercitar o espírito empreendedor em jovens estudantes, a competição incentiva o trabalho em equipe, o planejamento e a tomada de decisões na gestão de uma empresa.

“Os jogadores conseguem perceber qual a realidade do mercado, tem acesso a novos conceitos, aprendem a decidir em grupo e são preparados para atuar como profissionais acima da média ou empreender em um negócio próprio”, explica o diretor técnico do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro.

Este ano os competidores vão administrar uma indústria de bicicletas, que é um meio de transporte que não agride o meio ambiente e contribui para a saúde física. Portanto, as equipes de jogadores, formadas por três a cinco participantes, terão que tomar decisões financeiras, de marketing, entre outras, para conduzir o empreendimento que gere lucro, mas atento à responsabilidade ambiental e social.

No ano passado, o Desafio Sebrae recebeu 1.616 inscrições em Mato Grosso do Sul e contou com a participação de 382 equipes de 45 municípios, representando 43 instituições de ensino superior do Estado. Chegaram como finalistas à etapa estadual 41 acadêmicos das cidades de Água Clara, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Maracaju, Sidrolândia e Três Lagoas, da UFMS, UEMS, Faculdades Integradas de Três Lagoas, Uniderp/Anhanguera e Faculdade de Educação de Costa Rica

O Estado tem um histórico positivo no jogo e contabiliza mais de quatro edições em que foi finalista nacional. O acadêmico de economia Danillo Dias de Lima disputou junto com sua equipe a semifinal em Recife no ano passado e conta que o jogo ajudou em seu crescimento profissional. “Consegui um emprego e tive bastante reconhecimento pelo professores e colegas de faculdade”, afirma.

As inscrições para o Desafio Sebrae podem ser feitas até o dia 11 de maio, no site www.desafio.sebrae.com.br. Mais informações no 0800-570-0800

SIGA-NOS NO Google News