Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para cursos on-line da Rede Ead começam na próxima semana

Bruna Girotto - 18 de janeiro de 2013 - 16:51

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulga nesta segunda-feira (24), as inscrições para o 27° Ciclo de Estudos da Rede Nacional de Educação a Distância (EADd). As aulas começam no dia 1º de março.
As inscrições para os cursos on-line são feitas por meio do site do Ministério da Justiça. A rede utiliza os meios tecnológicos de maior alcance e proporciona comodidade aos participantes, já que poderão receber educação continuada de qualquer lugar e em horário escolhido, desde que tenham um computador com acesso à internet.
Visando à atualização dos conhecimentos e o melhor desenvolvimento do servidor da segurança pública em seus trabalhos diários, o Ministério da Justiça criou a Rede EAD, que realiza trimestralmente cursos de qualificação profissional. Ao todo, são 60 cursos diferentes entre eles línguas (espanhol e inglês), análise criminal e Polícia Comunitária, dentre outros.

Os cursos da EAD são considerados cursos de capacitação, alinhados à orientação do decreto 5.707/2006 que "Institui a Política e as Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, e regulamenta dispositivos da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990". No âmbito acadêmico, os cursos são aceitos como atividades complementares para os cursos de bacharelado ou licenciatura, de acordo com o regulamento de cada IES.

Regras
O aluno deve participar de, no mínimo, três dos quatro fóruns abertos pelo tutor. Caso o aluno deixe de participar de dois fóruns, não terá acesso à avaliação. De acordo com as novas regras estipuladas a partir do 23° ciclo, os fóruns de discussão passam a ter um prazo de quinze dias, para os cursos de 40 horas/aulas, e de 20 dias, para os cursos de 60 horas/aulas, para que os alunos postem suas contribuições.

Os fóruns de apresentação e despedida não contam para que a avaliação seja liberada. Outra regra está na composição das notas, o aluno não recebe mais os dez pontos atribuídos automaticamente pela participação mínima em três fóruns. A nota da avaliação passou a valer 60 pontos e a nota do tutor 40 pontos.

Inscrições
As inscrições deverão ser feitas da seguinte forma: primeiramente é necessário que os interessados acessem o site do miniatério e se cadastrem, de forma a tornarem-se "usuários", recebendo login e senha. De posse desses dados, o "usuário" terá acesso ao preenchimento da ficha de inscrição.

Logo após, as inscrições serão avaliadas, de forma a serem homologadas ou não, pelos Gestores do EAD, ou seja, só será aluno aquele "usuário" que receber, através de e-mail, a conformação de sua matrícula.

Os alunos novos só poderão se inscrever em um curso, e o aluno já cadastrado e que não esteja bloqueado por evasão, poderá solicitar a inscrição em até dois cursos. Mais informações na Coordenadoria Estadual de Ensino a Distância, localizada na Sejusp, pelo telefone 3318-6813.


Suelen Targon, com informações da Sejusp

SIGA-NOS NO Google News