Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/01/2013 13:12

Inscrições para cursos da Rede Ead já começaram

Notícias MS

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que tem início ontem (24), em etapa única, as inscrições para o 27° Ciclo de Estudos da Rede Nacional de Educação A Distância (EAD). As aulas começam no dia 1º de março, terminando para os cursos com carga horária 40 horas/aulas no dia 5 de abril, e para os cursos de 60 horas/aulas em 19 de abril.

As inscrições para os cursos on-line podem feitas até o dia 30 de janeiro pelo do site do Ministério da Justiça (MJ), www.mj.gov.br/ead. A rede utiliza os meios tecnológicos de maior alcance e proporciona comodidade aos participantes, já que poderão receber educação continuada de qualquer lugar e em horário escolhido, desde que tenham um computador com acesso à internet.
Visando à atualização dos conhecimentos e o melhor desenvolvimento do servidor da segurança pública em seus trabalhos diários, o MJ criou a Rede EAD, que realiza trimestralmente cursos de qualificação profissional. Ao todo, são 60 cursos diferentes entre eles de línguas (espanhol e inglês), análise criminal e Polícia Comunitária, dentre outros.

Os cursos da EAD são considerados cursos de capacitação, alinhados a orientação do decreto 5.707/2006 que "Institui a Política e as Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da Administração Pública Federal Direta, autárquica e fundacional, e regulamenta os dispositivos da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990". No âmbito acadêmico, os cursos são aceitos como atividades complementares para os cursos de bacharelado ou licenciatura, de acordo com o regulamento de cada instituição de ensino superior.

Regras

O aluno deve participar de no mínimo três, dos quatro fóruns abertos pelo tutor. Caso o aluno deixe de participar de dois fóruns, não terá acesso à avaliação. De acordo com as novas regras estipuladas a partir do 23° ciclo, os fóruns de discussão passam a ter um prazo de 15 dias para os cursos de 40 horas/aulas, e de 20 dias para os cursos de 60 horas/aulas, para que os alunos postem suas contribuições.

Os fóruns de apresentação e despedida não contam para que a avaliação seja liberada. Outra regra está na composição das notas, o aluno não recebe mais os dez pontos atribuídos automaticamente pela participação mínima em três fóruns. A nota da avaliação passou a valer 60 pontos e a nota do tutor 40 pontos.

Inscrições
As inscrições deverão ser feitas da seguinte forma: primeiro é necessário que os interessados acessem o site do MJ e se cadastrem, de forma a tornarem-se "usuários", recebendo login e senha. De posse desses dados, o "usuário" terá acesso ao preenchimento da ficha de inscrição. Logo após, as inscrições serão avaliadas, de forma a serem homologadas ou não, pelos Gestores do EAD, ou seja, só será aluno aquele "usuário" que receber, através de e-mail, a conformação de sua matrícula.

Confira o calédário para os três ciclos do ano: www.mj.gov.br/ead

Os alunos novos só poderão se inscrever em um curso, e o aluno já cadastrado e que não esteja bloqueado por evasão, poderá solicitar a inscrição em até dois cursos. Mais informações na Coordenadoria Estadual de Ensino a Distância, localizada na Sejusp, pelo telefone 3318-6813.

Com informações da Sejusp

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)