Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para cursinho pré-vestibular estão abertas

noticiasms - 14 de fevereiro de 2011 - 07:48

Campo Grande (MS) - O Curso Estadual Preparatório para Vestibular (CEPV) está com as inscrições abertas, no site da SED, até o dia 18. Em 2010, foram atendidos 6.500 alunos de 32 municípios do Estado, com 10 mil estudantes inscritos.





O CEPV está implantado nas escolas estaduais de municípios com população acima de 15 mil habitantes, que obtêm demanda de alunos e professores habilitados para dar aulas em cursinho pré-vestibular. As aulas estão sendo oferecidas nas escolas estaduais de Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Itaporã, Ivinhema, Fátima do Sul, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel D’Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.



O cursinho semiextensivo acontece de segunda a sexta-feira e está presente em 47 escolas estaduais de todo Mato Grosso do Sul. De acordo com o diretor do curso, foram habilitados professores para as disciplinas de biologia, espanhol, inglês, física, geografia, história, língua portuguesa, literatura, matemática, química e redação. A maioria recebeu capacitação qualificada da Secretaria Estadual de Educação (SED).



Matrículas



Segundo o diretor do cursinho, Luiz Weberson Alves, após a inscrição, haverá uma seleção de inscritos. A previsão de início das aulas é para o dia 1° de março.



O pré-vestibular é destinado aos alunos que estejam cursando, em escolas públicas, o 3º ano do ensino médio e/ou a última fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) médio, e que tenham disponibilidade para estudar no período noturno e em horários especiais conforme calendário do curso.

Em Cassilândia procure a Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal



Thierre Monaco


SIGA-NOS NO Google News