Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

11/02/2006 12:53

Inscrições para cursinho popular vão até dia 17

Patrícia Hadlich/Campo Grande News

Os interessados em fazer o Curso Popular Pré-Vestibular, oferecido pelo governo do Estado, devem efetuar a inscrição até o dia 17 de fevereiro. São oferecidas 985 vagas distribuídas em 14 escolas da Capital e 3.710 vagas em 36 estabelecimentos de ensino no Interior.
Criado em 2001, o cursinho é realizado pela Secretaria de Estado de Educação (SED), com parcerias de municípios e universidades do Estado.
Para se inscrever o candidato deve apresentar duas fotos 3x4, fotocópia do comprovante de conclusão do ensino médio (modelo 19), do comprovante de renda e das faturas atuais de água, luz, telefone, do IPTU (Imposto Predial de Territorial Urbano) ou recibo de aluguel. Também é necessária a apresentação de uma carta de intenção, na qual deve constar o relato do candidato sobre a real intenção com o curso e sua atual situação financeira. Caso o interessado seja uma pessoa com necessidades educativas especiais, é importante mencioná-las também.
O Curso Popular semi-extensivo é apostilado e tem duração de quatro meses – duas turmas ao ano. São quatro aulas diárias, de segunda a sexta-feira, no período noturno. Mais de 20 professores atuam na proposta de preparar, gratuitamente, candidatos aos vestibulares do Estado.
O curso está distribuído em 26 municípios de Mato Grosso do Sul – em 14 escolas de Campo Grande e 36 no Interior. As pessoas que estudaram em escolas públicas e sem condições de pagar cursinho têm prioridade para as vagas do preparatório.

NR> Em Cassilândia as inscrições estão sendo feitas na Escola Estadual Ermelinda Barbosa Leal (CEC)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)