Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/02/2006 12:53

Inscrições para cursinho popular vão até dia 17

Patrícia Hadlich/Campo Grande News

Os interessados em fazer o Curso Popular Pré-Vestibular, oferecido pelo governo do Estado, devem efetuar a inscrição até o dia 17 de fevereiro. São oferecidas 985 vagas distribuídas em 14 escolas da Capital e 3.710 vagas em 36 estabelecimentos de ensino no Interior.
Criado em 2001, o cursinho é realizado pela Secretaria de Estado de Educação (SED), com parcerias de municípios e universidades do Estado.
Para se inscrever o candidato deve apresentar duas fotos 3x4, fotocópia do comprovante de conclusão do ensino médio (modelo 19), do comprovante de renda e das faturas atuais de água, luz, telefone, do IPTU (Imposto Predial de Territorial Urbano) ou recibo de aluguel. Também é necessária a apresentação de uma carta de intenção, na qual deve constar o relato do candidato sobre a real intenção com o curso e sua atual situação financeira. Caso o interessado seja uma pessoa com necessidades educativas especiais, é importante mencioná-las também.
O Curso Popular semi-extensivo é apostilado e tem duração de quatro meses – duas turmas ao ano. São quatro aulas diárias, de segunda a sexta-feira, no período noturno. Mais de 20 professores atuam na proposta de preparar, gratuitamente, candidatos aos vestibulares do Estado.
O curso está distribuído em 26 municípios de Mato Grosso do Sul – em 14 escolas de Campo Grande e 36 no Interior. As pessoas que estudaram em escolas públicas e sem condições de pagar cursinho têm prioridade para as vagas do preparatório.

NR> Em Cassilândia as inscrições estão sendo feitas na Escola Estadual Ermelinda Barbosa Leal (CEC)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)