Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para Corrida do Carteiro mais 10 dias

Correios - 31 de julho de 2008 - 16:01

A 10 dias do encerramento de suas inscrições, a etapa sul-mato-grossense da Corrida do Carteiro de 2008 já tem até agora, 162 atletas com inscrição confirmada para a prova. A maior procura até o momento tem sido na categoria Geral, que abrange os concorrentes externos aos Correios e concentra até o início da manhã desta quinta-feira, 154 inscrições. As duas categorias seguintes — Empregados e Especial — somadas têm 8 atletas inscritos. Em sua maioria, os atletas são do sexo masculino — 134 do total, com idade média de 39,5 anos. Atletas do sexo feminino são 28 do total inscrito e têm idade média de 38 anos.

A procura tem sido baixa nos primeiros dezenove dias de abertura das inscrições, mas a tendência é de que o número ultrapasse a mais de 20 atletas atendidos por dia, segundo informado pela Comissão Organizadora da prova. “O número de atletas vem sendo crescente e esperamos que até o último dia de inscrições tenhamos atingido o limite das 800 vagas para a Corrida”, aponta Júlio Cezar González, responsável pela Área de Integração Social e de Benefícios dos Correios em Mato Grosso do Sul.

Os atletas que desejam participar da prova deverão solicitar a ficha de inscrição na rede de agências próprias dos Correios nos municípios do interior do estado. Aqueles que estão na capital podem fazer a inscrição no 2º andar da Agência Central dos Correios, na Av. Calógeras, 2309, no centro da cidade, onde funciona o posto de recebimento de inscrições. Na Agência Central os competidores podem tirar dúvidas a respeito do percurso da prova, do regulamento e também fazer a inscrição. “Este ano, a taxa de inscrição será de quatro litros de óleo comestível para os atletas externos e de dois litros para os empregados dos Correios”, informa Júlio. Uma informação importante é que “os doadores de sangue que comprovarem doação no período de inscrição e os atletas da Categoria Especial terão isenção da taxa”, completa.

Em sua décima edição, a Corrida do Carteiro é disputada regionalmente nos estados e os empregados vencedores em suas categorias disputam a final da prova, em Brasília, no primeiro semestre de 2009. A prova é disputada em duas grandes categorias: Geral e Empregados, destinadas respectivamente aos atletas externos e aos empregados dos Correios e se subdividem em Masculino e Feminino, que de desdobram internamente em faixas estarias. As duas grandes categorias ainda abrangem a categoria Especial, reservada às pessoas que possuam alguma limitação física.

Serviço - As inscrições estão limitadas ao número de 800 atletas e podem ser feitas nas Agências dos Correios no interior e na Agência Central em Campo Grande, diretamente na Seção de Integração e Benefícios, na Av. Calógeras, 2309 - 2º andar - Centro. Mais informações sobre o regulamento e a prova podem ser obtidas também pelo telefone (67) 3389-5211.

SIGA-NOS NO Google News