Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2013 15:30

Inscrições para concurso público da polícia civil de MS terminam nesta segunda

Notícias MS

Desde o dia 3 até o dia 16 de setembro estão abertas as inscrições do Concurso Público de Provas e Títulos da Polícia Civil. Conforme o edital publicado no dia 2 de setembro no Diário Oficial do Estado (DOE), o concurso visa selecionar candidatos para o provimento do cargo de Perito Oficial Forense (função de Perito Criminal); cargo de agente de Polícia Judiciária (função de Escrivão de Polícia Judiciária e Investigador de Polícia Judiciária) e para o cargo de Perito Papiloscopista (função de Perito Papiloscopista).

Inscrições

As inscrições para o Concurso Público serão realizadas, exclusivamente, via “Internet”, no endereço eletrônico http://www.concurso.ms.gov.br/. Neste endereço estarão disponibilizados o Formulário de Inscrição, o Documento de Arrecadação Estadual (Daems) e os Editais contendo a regulamentação, informações e resultados das etapas de todo o certame.

A taxa de inscrição é R$ 143,36, a ser paga através do Daems, até o término do expediente das agências bancárias e das casas lotéricas. Os locais para o pagamento são: Banco do Brasil (preferencialmente); Banco Itaú; Caixa Econômica Federal; Banco Bradesco; Banco HSBC Bank Brasil; Banco Cooperativo Sicredi e Casas Lotéricas. O horário para o pagamento é das 8 horas do dia 3 de setembro às 19 horas do dia 16 de setembro (horário de Mato Grosso do Sul). A compensação do pagamento poderá ocorrer em até 72 horas após sua realização.

O edital publicado no dia 2 de setembro traz ainda informações para o requerimento da isenção da taxa de inscrição e de procedimentos para os candidatos interessados no Programa de Reservas de Vagas - destinadas às pessoas com Deficiência e ainda ao Negro e ao Índio.

A relação dos candidatos inscritos será divulgada no DOE, no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br e disponibilizada também no site www.concurso.ms.gov.br. Em caso de eventuais erros cadastrais (nome, identidade e endereço), o candidato deverá requerer as devidas correções, por escrito, no prazo de dois dias úteis, a contar da data de publicação do edital com a relação dos candidatos inscritos, acessando a Área do Candidato no Portal de Concursos do Estado.

Concurso

O Concurso Público de Provas e Títulos da Polícia Civil será realizado em Campo Grande. Um dos requisitos para o candidato investir no cargo é ter nacionalidade brasileira e ter idade mínima de 21 anos completos e, no máximo, 45 anos completos na data de encerramento das inscrições. A escolha da lotação nas vagas oferecidas será realizada após a nomeação, obedecendo o critério de classificação final do concurso.

Conforme o DOE, o concurso será realizado através das seguintes fases: 1ª Fase - Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; 2ª Fase - Prova de Títulos, de caráter classificatório; 3ª Fase - Avaliação Psicológica (Exame Psicotécnico), de caráter eliminatório; 4ª Fase - Avaliação Médico-Odontológica, de caráter eliminatório; 5ª Fase - Prova de Aptidão Física, de caráter eliminatório; 6ª Fase - Investigação Social, de caráter eliminatório e 7ª Fase - Curso de Formação Policial, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova escrita objetiva tem previsão de ser realizada no dia 20 de outubro. A duração será de quatro horas e será aplicada em data, local e horário a serem divulgados por edital específico publicado no DOE, no site www.imprensaoficial.ms.gov.br e no Portal www.concurso.ms.gov.br .

Mais informações sobre o quantitativo de vagas disponíveis por município, os cargos e respectiva função, a escolaridade, os requisitos e a descrição sumária das atividades podem ser acessadas a partir da página 8 do DOE. Clique aqui para ver o edital.

Na quinta-feira (29/08), o governador André Puccinelli autorizou a realização do concurso para contratar 221 novos investigadores e escrivães da Polícia Civil, além de 35 peritos criminais e papiloscopistas. O concurso faz parte dos investimentos do Plano Estadual de Segurança Pública, que deve contratar 1.210 novos servidores (Polícia Civil, Militar, Bombeiros, Delegados, Uneis, Agentes Penitenciários) para a segurança pública do Estado.

Com mais a contratação de 30 delegados de Polícia Civil e de 20 oficiais para a Polícia Militar - os dois concursos já em andamento - o reforço de pessoal na segurança pública chegará a 1.260 policiais e servidores até o ano de 2014. Estes homens e mulheres vão fortalecer as ações ostensivas em toda a faixa de fronteira, no âmbito do Plano Estr

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)